friz

Os últimos anos foram e estão sendo maravilhosos para quem gosta de cachos e crespos. Assumir os fios naturais é cada vez mais “comum” e ter acesso a produtos para esses tipo de cabelos ficou muito fácil. Infelizmente deixar o cabelo natural é bastante confundido com moda, mas é muito mais do que uma fase ou um gosto passageiro, e sim, um redescobrimento de imagem e de identidade.

O padrão do cabelo liso escorrido está sendo quebrado, mas um novo parâmetro surgiu: cabelo cacheado extremamente definido. Bom, eu penso que já que estamos conseguindo deixar de lado um padrão tão resistente que é o do cabelo liso europeu, porque não nos livrarmos de todos de uma vez? A ideia é celebrar o natural e não embarcar em um novo paradigma.

 hair flip tracee ellis ross blackbirdsblackgirlmagic curly hair black hair GIF

O maior medo de muitas cacheadas e crespas “novas” é o frizz. Aviso desde já que é quase impossível um cabelo desse tipo sem frizz, ele faz parte do combo, assim como o volume. Lembre-se que cabelos cacheados de capa de revista são preparados por cabeleireiros renomados, com auxílio de equipamentos (como o baby liss) e posteriormente é realizada uma boa edição de imagem que faz parecer que o cabelo não tem um fio fora do lugar. A realidade é outra.

Resultado de imagem para frizz crespo

Cabelos frizzados são os menos aceitos na sociedade e isso tem que mudar já. Não faltam inspirações de cabelos armados e com muito frizz por aí para a gente se apaixonar. Além de ser bastante estiloso!

É muito mais simples nós aprendermos a cuidar dos nossos cabelos e nos adaptarmos a ele do que viver tentando arrumá-lo “perfeitamente”. Não queremos mais uma ditadura capilar, né? Todos os cabelos são incríveis!

Resultado de imagem para frizz hair gif

E lembrando que é normal às vezes querermos algo mais disciplinado, mas existem técnicas de finalização que podem ajudar, já experimentou a fitagem estruturada?

Não se odeie por ter fios fora do lugar e tente não recorrer a chapinha toda vez que isso acontecer (tende a piorar!), ok?

@negraecrespa

Instagram ATL Girls