pessoas tóxicas
Lidar com pessoas tóxicas é mais comum do que imaginamos.  Aposto que você nem precisa pensar muito para encontrar pessoas assim entre seus amigos, familiares ou até observar nosso próprio círculo de relacionamento e identificar algumas relações não muito saudáveis. Pessoas tóxicas existem aos montes e muitas vezes não é possível se desvencilhar completamente delas, principalmente pelo fato de que elas não vem com um anuncio na testa, né?
Quando conseguimos identificar um comportamento tóxico de pessoas a nossa volta, é preciso que estejamos devidamente preparados pra lidar com elas, mantendo nossa saúde mental e nossas outras relações a salvo. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas importantes sobre como lidar com pessoas tóxicas ao nosso redor, olha só:

#1 Pessoas tóxicas não devem ter tanta importância:

Acostume-se com a ideia de ter que lidar com uma pessoa tóxica, mas sem deixar com que ela tome uma importância maior do que a necessária na sua vida. Somos nós que determinamos até que ponto alguém pode nos atrapalhar ou afetar e você não deve dar esse poder a uma pessoa tóxica. Certifique-se de que você tem o controle do que lhe atinge!

#2 Não dívida detalhes ou informações importantes

Pessoas tóxicas tem a tendência de não serem confiáveis ou serem perigosas. Não divida segredos, planos ou até mesmo felicidades e angústia com essas pessoas. Geralmente elas irão tentar te desestimular, influenciar negativamente e até torcer contra. Pra compartilhar seus assuntos íntimos escolha pessoas que você ame e que torçam por você! <3

#3 Acostume-se a não falar sobre pessoas tóxicas quando elas não tiverem por perto

É importante entender que quanto mais falamos ou citamos alguém, mais presente sua energia estará em nossas vidas. Essa energia é poderosa e afeta tudo ao nosso redor, principalmente nosso humor, felicidade e até mesmo nosso rendimento no trabalho, vida amorosa e pessoal, como também nossa relação com outros amigos! Não perca seu tempo falando sobre essas pessoas, nunca vale a pena!

#4 Sempre que puder, fique longe!

Pessoas tóxicas geralmente levantam assuntos e polêmicas desnecessárias no ambiente. São pessoas que gostam do caos pois vivem esse caos em si mesmas. Lembre-se que: levantar assuntos desagradáveis com a finalidade de resolve-los é diferente de levanta-los com a finalidade de ferir ou machucar alguém! Quer evitar conflitos? Afaste-se. Discretamente saia do mesmo ambiente e evite permanecer onde a pessoa tóxica está falando. Discussões com pessoas tóxicas geralmente só aumentam os níveis de estresse e nos fazem perder mais tempo e energia com elas. Vá pra longe e quando puder, também lhe deseje coisas boas! Elas sempre voltam pra gente!

#5 Acostume-se: Elas estão em todas as partes! 

Pessoas tóxicas podem estar em todos os lugares: na sua família, na faculdade, no trabalho, entre seus amigos… Elas estarão lá e cabe a você conseguir identificá-las. Quando não é possível fugir dela, precisamos nos acostumar com sua presença, não deixando que elas nos influenciem ou prejudiquem. Não entre em conflitos desnecessários nem ache graça ou aplauda suas atitudes mesmo que no momento não seja sobre você! Pessoas tóxicas se alimentam dessa atenção e se você tem que conviver com uma, melhor que não de asas, ok?

#6 Entenda o que a pessoa tóxica lhe provoca e aprenda a lidar com isso

É bem comum nos pegarmos tentando entender o motivo pra fulano ou ciclano agir daquela forma ou fazer determinada coisa. As vezes é um misto de raiva e insatisfação, sensação de injustiça, medo, ódio… São inúmeras as sensações que pessoas tóxicas podem nos causar e é super importante tentar identificar quais são e de onde vem esses sentimentos. Quando compreendemos qual a origem do que nos incomoda, é mais fácil tratar do problema, tirando esse poder da mão da pessoa tóxica.

#7 Encontre uma maneira de relaxar

 
Logo depois de passar um período de tempo com uma pessoa tóxica é essencial que tenhamos uma rotina de relaxamento ou até mesmo meditação. Um banho quente com sais, atividades físicas, passeios ao ar livre, suas musicas favoritas. Qualquer atividade que lhe traga prazer e que retire seu foco e a carga de energia negativa da pessoa tóxica já ajuda MUITO! É incrível como relaxamento do corpo ajuda a relaxar o espírito também! 

#8 Aprenda a perdoar!

Pessoas se tornam tóxicas pelos mais variados motivos e as vezes o principal deles é infelicidade e frustração com sua própria vida. Tenha empatia até mesmo com aqueles que não lhe fazem bem, pois são as pessoas que mais precisam dos seus pensamentos positivos. Claro, você não precisa ser nenhum herói e sacrificar sua saúde mental tentando salvar ninguém, mas somente o ato de desejar coisas boas, não crucificar ou falar mal e principalmente perdoar quando até mesmo não houve pedido de desculpas é libertador e só trará benefícios e retorno positivo pra você e pra ela! Perdoe com todo seu coração e esse peso não será mais sentido <3
#BeijoDaGlai
Instagram ATL Girls