santo antonio

Passado o Dia dos Namorados é hora de pedir ao Santo Antônio, no dia 13 de junho, que resolva nossas questões amorosas. Confesso que nunca testei simpatias, mas conversando com as amigas, percebi que muitas têm histórias de pedidos ao Santo que deram certo. Funcionando ou não, a realidade é que não está fácil para ninguém (haha). Então, reuni aqui algumas dicas delas para você se jogar na simpatia e alinhar todas as expectativas com os caras lá de cima. Vai que dá certo, né?

giphy (4)

Mas, primeiro, vamos entender quem foi o Santo Antônio, afinal, é para ele que você vai pedir o que deseja, então é bom saber um pouquinho da sua história e já ir fazendo uma amizade sincera.

Sem dúvidas, ele é um dos santos mais populares do Brasil (e famoso por atender aos pedidos de casamento feito por mulheres e homens). Comemoramos o dia dele em 13 de junho, pois é a sua data de morte. Ele nasceu na cidade de Lisboa, em Portugal, e por isso também é conhecido como Santo Antônio de Lisboa. Iniciou sua formação religiosa com os Agostinianos, mas em 1220 tornou-se Franciscano, pregando em alguns países da Europa.

Santo Antônio ficou famoso e passou a ser considerado padroeiro de várias causas, como dos animais, idosos, pescadores, grávidas e marinheiros. Aqui no Brasil, claro, a fama dele é a de casamenteiro.

Pronto! Vamos partir para as simpatias porque é para isso que estamos aqui, não é mesmo?

#1 Para se casar 

giphy

Essa é para quem deseja agilizar o processo do casamento! Você vai precisar de um lenço dado pelo seu amor. Aproveite para limpar os lábios dele ou dela com o pano. Depois guarde-o com seu lenço atado por um nó bem forte, e coloque eles no meio dos seus objetos pessoais. Você precisará ficar três dias sem ver seu amor. Depois deste tempo desfaça o nó nos lenços e morda as quatro pontas do dele. Devolva o lenço para ele ou ela assim que se encontrarem, e deixe o seu aos pés de Santo Antônio na Igreja.

#2 Para saber se o casamento está próximo

giphy (1)

No dia 13 de junho, coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, significa que o casamento está próximo.

#3 Para esquecer o (a) ex

giphy2

Tá aí uma simpatia importante. Em um domingo, vá até uma igreja do Santo e acenda uma vela branca no altar de Santo Antônio. Peça para ele te ajudar a esquecer o (a) ex e só saia quando a vela estiver apagada. Repita isso por três domingos consecutivos, dizem que dá certo.

#4 Para ser convidada para sair

giphy

Para essa simpatia, você vai precisar de um lenço de seda vermelho, uma faca pequena, 50 centímetros de fita vermelha e uma caneta vermelha nova. Em uma noite com lua nova, estenda o lenço sobre uma mesa e escreva seu nome com a caneta nas quatro pontas do lenço. Depois escreva o nome da pessoa que você estiver interessada até formar um círculo no meio. Faça isso dos dois lados do pano.

Em seguida enrole a faca no lenço e amarre com a fita. Leve isso sempre com você na bolsa, e quando conquistar o que deseja, enterre tudo perto de uma cerca ou muro.

#5 Para encontrar o seu amor

giphy (5)

Talvez essa seja a simpatia mais conhecida por aí, então é bom colocarmos em prática também. Coloque a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo com água ou cachaça. Prometa que vai deixar o santinho nessa situação até encontrar o seu amor. Tadinho!

Curtiu? Te joga e depois me conta se deu certo, quero convite para o casamento! <3

Instagram ATL Girls