Pregnant-scared

Hello girls!! Hoje queria relatar sobre medos e inseguranças que rolam na gravidez.

Sempre quis muito ser mãe, mas quando rolou a hipótese (que depois veio a se confirmar) de estar grávida… deu um medão!

Passado isso, vieram outros. Eu tinha muito medo de espirrar e ir ao banheiro, achava que qualquer forcinha a mais, poderia rolar um aborto. Tentava sempre não chorar e não me irritar…

A falta de informação é a grande causadora disso tudo.

Dai você procura sua mãe (eu não tenho mais, e faz uma falta danada), suas amigas que já são mães, troca ideias, começa a ler, começa seu pré-natal, sua médica lhe orienta, auxilia, explica tudo, pede muitos exames para ver se está tudo ok… E você vai se acalmando, relaxando, e consegue começar a curtir o momento.

A internet tá ai cheia de conteúdos, aplicativos que te auxiliam e vão explicando passo a passo cada semana, cada mês, cada desenvolvimento do seu bebê. Eu uso um bem bacana, desde o começo da gravidez vou acompanhando.

Com dois meses de gestação minha glicose estava alta, e eu estava no grupo de risco (diabetes gestacional), dai você acha que é o fim do mundo. Felizmente consegui controlar e tá tudo ok agora. Ufa!

Mas sabe o que mais está fazendo diferença na minha caminhada? Uma doula, que é uma assistente de parto, com ou sem formação médica, que acompanha a gestante durante o período da gestação até os primeiros meses após o parto, com foco no bem estar da mulher. Ou seja, uma mãezinha, uma amigona que tá ali pra te dar conforto!

E aqui, compartilho uma frase bem linda da minha doula Aline Melo:

“Ah… Fugir dos pensamentos de dor e focar na beleza e luz do momento. Como: fazendo pausas pra Respirar e mentalizar, respirar fundo repetindo que confia no seu corpo, que está tudo bem e que não há nada a temer”. ?

É por aí mesmo! Mentaliza sempre coisas positivas e acredita! Gerar um fruto é a coisa mais linda do mundo, é sublime, surreal e da nossa natureza! Os bebezinhos sãos mais fortes do que a gente pensa! E… Somos mulheres! Damos conta sim do recado! ;]

Beijos, até a próxima!

Instagram ATL Girls