hel mother

Quem me conhece sabe o quanto sou fã da Hélen Ramos, ou então a Hel Mother!

Tive o imenso prazer de conhecer essa mulher e ter certeza que ela é mesmo tudo isso que nos mostra nas redes sociais.

Conhecida por abordar assuntos polêmicos, como machismo, puerpério, mães solo, mães no mercado de trabalho, ela é uma grande porta-voz das mães reais, pois ela fala justamente da “desromantização” da maternidade, aquele lado que poucas pessoas falam, mas que assusta as mães quando se deparam com tais situações.

No seu último vídeo publicado no canal Hel Mother, ela diz: “estavam romantizando a desromantização da maternidade“.

giphy (1)

Pois é, sabe aquele velho papo de virar modinha?

Mas a “desromantização” da maternidade vai muito além de uma modinha. As mães que estão mostrando esse lado, querem mostrar todo um outro lado, até mesmo político, que influencia diretamente na vida de todas as mães, como o sistema patriarcal em que vivemos, questões de saúde pública, reinserção das mulheres no mercado de trabalho após se tornarem mães, os julgamentos da sociedade, família e até mesmo entre as próprias mães.

As mulheres não podem escolherem se querem ser mães, pois se optam por isso, podem morrer – pois aqui o aborto não é legalizado – serem presas e condenadas o resto da vida como assassinas.

Verdades não podem ser ditas tão abertamente, pois se você falar muito que está cansada, a sociedade vai te julgar como uma péssima mãe. E sabe quem faz isso? O machismo, pois as mulheres que foram feitas para assumir a maioria das atividades da casa e com os filhos, os homens quando trocam uma fralda, ou saem sozinhos com os filhos são ovacionados e tratados como super pais.

“Odeio ser mãe nessa sociedade” afirma Hel Mother, que mais uma vez mostrou que o feminismo vai muito além do que se imagina!

Confira o vídeo:

Gostou desse papo de maternidade real?

Me acompanha nas redes sociais que também falo muito sobre isso!

Instagram: @fofocademae

Facebook: /fofocademae

www.fofocademae.com.br

Beijos pipow!

Instagram ATL Girls