respeita ana canas

A cantora Ana Cañas lançou um single chamado Respeita, que é um verdadeiro manifesto em defesa à vida das mulheres. A música, que tem um estilo e linguagem de rap, foi divulgada com um clipe feito por 86 mulheres, entre elas atrizes e cantoras como Laura Neiva, Elza Soares, Andréia Horta, Júlia Lemmertz, Mel Lisboa, Nathália Dill e Sophie Charlotte, além da própria Maria da Penha.

A produção foi dirigida por Isadora Brant e João Wainer e gravada entre o Rio de Janeiro e São Paulo. O formato em retratos foi escolhido para enaltecer as histórias de luta e transformação de cada uma das personagens.

Durante as gravações, foi pedido para que cada uma delas fechassem os seus olhos e pensassem em toda a agressão que já sofreram ao longo de suas vidas. Assim, ao abrir os olhos, a câmera captaria essas respostas por meio das expressões faciais.

“Muitas emoções vieram à tona. Algumas gritaram, se rebelaram, outras choraram. É uma mistura de sentimentos, todos muito verdadeiros e presentes. Pude perceber que essa é uma dor que todas nós carregamos, não importando a classe social, a idade ou a cor da pele”, compartilhou Ana Canãs.

Confira o vídeo:

RESPEITA AS MINA!

girl power gif

Instagram ATL Girls