gravidez primeiros meses

Olá girls! Queria hoje compartilhar as mudanças que venho sentido no corpo desde o dia em que descobri minha gestação!

Já são (sim, já são, porque passa muito rápido tudo isso) três meses de gestação! Eu descobri com 4 semanas… E sabe porque descobri? Porque senti minhas costas largas! Estava estranhando isso, e ainda comentei com minha profe de Pilates: “tô me sentindo tão diferente, minhas costas estão retas, largas”. E na hora ela largou: “Tá gravida”!

Eu não me dei conta que a menstruação não tinha descido, e o que me chamou a atenção foi isso! Dai, como num simples passe de mágica, meus peitos começaram a doer, e crescer (a melhor parte!!! <3 )!

Mas então você começa a se informar e entender tudo o que tá rolando com seu corpo. O que vai muito além do seu controle. Quando você vê, tá morrendo de sono, o dia todo, tá enjoando, vomitando, quer sair de pijama e recusar todos os eventos sociais (calma, tem muitas mulheres que não enjoam e nem vomitam).

Sobre o sono, você acorda, não é difícil, mas fica querendo se jogar em qualquer lugar e dormir o dia todo!

Tô te assustando? Não precisa, mas…. Não tem nada de Glamour (huahuahua)!

Eu emagreci um pouco no 2º e 3º mês de gestação (o que é bem normal). Com dieta low carb consegui diminuir a glicose que estava alta, e sai do grupo de risco. Pois poderia desenvolver uma diabetes gestacional.

Aos poucos os enjoos estão passando e a disposição voltando.

Mas vale sempre lembrar que cada gestação é única! Cada mulher vai sentir diferente, não tem uma regra. O que é o mais lindo de tudo é que é uma fase incrivelmente maravilhosa, você se enche de brilho e amor. Uma coisa divertida nesta fase são as sugestões: “Hummmm costas largas é uma menina!!“, “A barriga já ta pontuda? é menino!!!“, “Enjoando demais? é menina!!!” , “Não tá conseguindo comer doces? é menino!!! (novamente, isso não é regra, né? Apenas brincadeiras e coincidências)”.

Essa semana eu descobri que estou esperando uma menininha! <3  É a minha Amora! Em outro momento eu conto como foi para vocês!

Instagram ATL Girls