glai reeducação

Quase todo dia eu recebo mensagens de pessoas me perguntando o que fiz pra emagrecer. Respondo a todas com muito carinho, explicando que fiz uma reeducação alimentar e exercícios físicos. Algumas dela me pedem dicas e esperam fórmulas mágicas. Um chá detox, um suco seca barriga, alguma semente milagrosa que depois de duas semanas te deixa com as coxas da Sabrina e o bumbum da Paola Oliveira.

# PRIMEIRAMENTE: Pare. Pare de se odiar. Esse é primeiro passo pra mudar qualquer coisa na sua vida. Olhe no espelho e descubra todo dia alguém maravilhoso dentro de você. Seja confiante. Sei que é difícil, mas algum tempo atrás eu li um texto que dizia que o primeiro passo pra ser confiante é fingir ser. Pode soar fake, mas é incrível o poder que um “ESTOU LINDA HOJE” tem. Diga isso pra você mesma todos os dias e você perceberá que é verdade.

# SEGUNDO PONTO: Dê o melhor pra você mesma. Escolha as coisas que vão REALMENTE te fazer bem a longo e médio prazo. Falo da alimentação agora. Comer saudável é tão gostoso quanto comer errado? NÃO. Nunca vai ser, não vou iludir ninguém. Mas dá pra ser gostoso mesmo assim. Dá pra ser prazeroso e dá pra transformar em estilo de vida. Não se puna quando escolher errado. Eu sei bem como uma barra de chocolate pode ser charmosa e irresistível. Eu já enfiei o pé na jaca muitas vezes. Digo que todas elas valeram a pena, mas se transformaram em exceções. Antes o hábito era comer errado e a exceção era comer bem. Hoje eu troquei as coisinhas do lugar. Aproveito minhas exceções sem neura e sou muito feliz assim.

# TERCEIRO: Você deve se exercitar por amor e não por ódio ao seu corpo. Exercício físico é um presente pra alma também. Não precisa ser especialista pra saber a importância que o exercício físico tem na qualidade de vida de todos nós. Vai muito além do que apenas emagrecer pois implica na saúde e bem estar. Você deve praticar o que te traz mais prazer, mais satisfação pessoal. Talvez musculação, dança, andar de bicicleta, pular corda, correr atrás dos filhos, netos, jogar bola com os amigos… Enfim, procure algo que vá somar coisas boas na sua vida e você irá VICIAR-SE em se mexer.

# QUARTO: Ame cada fase de mudança. Ame-se bem gordinho, aproveite a beleza das suas curvas. Ame-se magrinho, aproveite a delicadeza de suas retas. Ame-se no inicio do processo, ame-se no meio, ame-se quando errar e ame-se quando acertar. Entenda que você não é perfeita ou perfeito, mas é uma pessoa maravilhosa que pode errar, pois isso faz parte do tentar.

# QUINTO, e mais importante: Faça por você. Não mude nada em você baseando-se no que os outros querem. Não há NADA de errado em ser gorda ou ser magra. Não há NADA de errado querer ser exatamente do jeito que você é, assim como não há NADA de errado em querer viver novas experiências, saber como ficaria em um corpo menor ou maior, desde que isso te faça bem. Não existe o tamanho certo de gordinha, de magrinha, de gostosa. Existe você, seu estado de espírito e como você acha que irá se sentir melhor fisicamente e também mentalmente.

Eu cuido da minha alimentação e pratico exercícios. Faço isso pelo meu corpo, pela minha pele e cabelo. Pelo meu bem estar e também faço isso pra emagrecer. Como sabem, nunca fui magra. Não sei como é viver essa experiência e nem sei se irei me gostar tanto como me gosto gordinha. Mas eu tenho todo direito sobre o meu corpo pra mudar o que eu quiser nele! Estou amando cada fase e cada forma que meu corpo toma.

Convido a todas a fazerem algo especial por si mesmas! Vamos lá?

Beijo da Glai ❤

Instagram ATL Girls