gravidez contar

Descobri que estava grávida na 4ª semana de gestação. Isso é muito, muito cedo!

Você vai fazer um ultrassom e visualiza apenas um saco gestacional (mas existe uma gestação ali). Lá pela 6ª semana consegue ver um embrião que ainda tá super no processo de formação e parece um lagartixazinha (<3). Já muito amada, com toda a certeza do mundo!

Logo depois ele vira feto, e lá pela 12ª semana você consegue descobrir o sexo do seu bebê, pode descobrir alguma má formação e até síndromes. Nisso já se passaram três meses!

Pensa: 3 meses guardando um segredo! Pra mim foi impossível.

Mas porque as pessoas te orientam a esperar todo este tempo para contar ao mundo? Pela expectativa gigantesca que se cria. Mas também porque o primeiro trimestre é o mais sensível (se assim posso dizer), pois é a formação do serzinho que está acontecendo ali,  órgãos, nariz, olhos, orelha, mãozinhas, pezinhos… Fora que o risco de aborto espontâneo é grande nesta fase, pois para o teu organismo é um corpo estranho que ele quer expelir. Que loucura né? O corpo estranho no caso é o espermatozoide que entrou ali, e até o teu organismo entender que agora é tudo nosso… Demora.

Claro que tem mais partes técnicas, mas como eu não domino o assunto, nem vou me arriscar por aqui…

Mas tudo isso é para contar, que a sua vida começa ser contada em semanas, e cada semana é um progresso, um desenvolvimento, uma descoberta… Aos poucos a barriga começa a aparecer e não tem mais como esconder!

Eu já sai contando com quatro semanas para família e amigos bem íntimos, com aquele discurso, “mas ainda é segredo, não conta pra ninguém“.

E até parece que o povo sabe guardar este tipo de segredo, né?

Eu contei ao mundo quando fiz nove semanas e desde então só recebo carinho e muitas, muitas dicas (que vamos ouvindo nosso coração e filtrando o que é legal, ou não).

Semana que vem vou saber o sexo do bebê (é muita ansiedade)!

Mas ainda tem tanta coisa pra te contar por aqui, principalmente a mudança do corpo e da mente!

Até o próximo! =]

Instagram ATL Girls