pamela e luca

Foi em meus braços que te recebi pela primeira vez.

É no calor dos meus abraços que guardo toda noite teu sono.

Foi em meus braços que já acalmei tuas dores.

É no calor do meu abraço que te protegi dos seus medos.

Foi em meus braços que você procurou carinho.

Em meu abraço que vibramos juntos grandes conquistas.

Mas filho… É no teu abraço que chorei muitas vezes, cansada, desmotivada e precisando de forças, e foi em seus pequenos braços, magrinhos e tão ingênuos que continuei em frente.

epic-hugs-finding-nemo
É o teu abraço que eu fico esperando todo final de tarde, ao te buscar na escola, mas nada se compara ao abraço da saudade quando estamos distantes por dias. Junto desse abraço, seu sorriso, seus olhos brilhantes e o coração cheio de amor por estarmos juntos de novo.

Há algum tempo, você cabia em um braço. Hoje, cada vez que te pego no colo, me arrependo de não estar na academia malhando. Amanhã, tu vai negar meus abraços e colos. E depois de amanhã, sou eu que estarei em seu colo, pois se tornará um grande homem!

Eu te coloco na cama, te aninho em uma posição confortável (pelo menos eu acho que seja), cubro teus pés mesmo que você insista em tirar o cobertor todas as vezes que faço isso.

Te dou banho, faço desse momento uma grande aventura, com elefantes que espirram água para que lavar seus cabelos não seja tão estressante e cheio de gritos.

giphy

Recolho teus brinquedos, uma infinidade de vezes por dia, e sempre me pergunto como não consigo dar conta de deixar a casa organizada por pelo menos 30 minutos.

Faço almoço/lanche/janta com alguém se pendurando nas minhas pernas, me solicitando a cada segundo para ver os seus bonecos pendurados na parede.

Invento histórias bobas para que você possa superar seus medos.

Faço combinações a cada hora que você precisa comer, e sempre insisto: “só mais duas colheradas meu filho”.

Já te disse que tudo ia ficar bem, mesmo sem ter certeza nenhuma de que isso ia acontecer.

Te coloco de castigo, com meu coração apertado. Ouço você chorando, irritado com a situação. Desculpa meu filho, mas isso são coisas que as mães devem fazer. É para o seu bem.

Escuto infinitas vezes você falando: “mãe”, algumas vezes (confesso que muitas) isso me tira do sério, mas é a melhor maneira que alguém pode me solicitar.

Amarro seus tênis, te coloco casaco quando bate um ventinho, te levo correndo para o banheiro quando você avisa que quer fazer cocô (porque sei que você avisa quando está quase fazendo),  compro seus lanches preferidos, assisto milhões de vezes aqueles vídeos no YouTube de crianças abrindo brinquedos (e ouço você pedindo todos eles e eu falo que vou colocar em uma lista), como o resto da sua comida, te pego no colo quando você me pede, ouço suas histórias hilárias de super heróis e dinossauros.

Eu faço tudo isso e muito mais. Coisas sérias, importantes, mas também faço as bobas, simples e rotineiras.

Mas em cada momento desses, tem muito amor, pois é essa pequena pessoa que nos mostrou o maior amor que pode existir.

Faço isso, todos os dias e faço por amor!

www.fofocademae.com.br

Instagram ATL Girls