miss eua 2017

A Miss Columbia Kára McCullough foi eleita a nova Miss Estados Unidos 2017 e entrou para a história. A mulher negra, de 25 anos, é formada em química pela Universidade Estadual da Carolina do Sul e trabalha para a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA.

giphy

Ela foi descrita pelos jurados do concurso como uma das competidoras mais inteligentes dos últimos tempos. A Miss nasceu em Veneza, na Itália, mas cresceu em Virginia Beach, estado americano.

Durante o concurso, no momento das perguntas, McCullough levantou algumas polêmicas ao afirmar que a saúde pública dos Estados Unidos é um privilégio que deve ser restrito apenas às pessoas que trabalham. Ela também afirmou que não se considera feminista e prefere falar em igualdade.

“Mulheres são iguais aos homens no mercado de trabalho”, justificou.

Vale lembrar que dados da Associação Americana de Mulheres Universitárias mostram que as mulheres ainda ganham 80% menos do que os homens que ocupam o mesmo cargo.

Deshauna Barber, a Miss Estados Unidos 2016, também é negra e homenageou a mãe em seu último desfile ao usar o seu cabelo natural no evento. Ela que passou a coroa para Kára. Foi uma cena linda de se ver <3

Confira o momento da coroação:


Instagram ATL Girls