eagora

A gente já dá aquela sofridinha básica quando tá de dieta, né? Seja por deixar de comer algo que adora ou por comer um pouquinho menos ou até quando abre o Instagram e parece que todo mundo come coisas maravilhosas. Doces, frituras, dá vontade de nem olhar o celular…

Já contei aqui que várias coisas me ajudaram a tirar a dieta do papel e deixar ela mais fácil, leve, sem culpa, sem drama como tem que ser. Estar de dieta ou apenas buscar se alimentar melhor não é algo ruim e por isso, precisa ser visto desse modo. Afinal, o sofrimento cresce quando a gente acha que tudo tá errado, tudo não tá legal, não estamos fazendo nada bom e pior, nada divertido. O objetivo tem que ser a saúde, sempre, mas claro, precisamos de uma motivação, precisamos buscar alternativas pra conviver melhor com os limites que vamos nos colocar.

Não esqueça, nada exagerado é legal, nem o bom, nem o ruim.

Uma dica boa é encher o Instagram de pessoas ou empresas que dão dicas e receitas de comidas e alimentos saudáveis, fazendo com que isso apareça no teu feed diariamente e te inspirando a novos pratos, novas ideias, novas formas de comer alguns pratos. Assim, tua rotina passa a ter um pouco do que tu aspira na alimentação, despertando novos interesses e ideias.

Segue minha lista de 5 perfis do Instagram que compartilham receitas saudáveis:

#1 Frufruta

Feita por uma curitibana chamada Pati Bianco, alérgica ao leite e ovos, que criou um blog pra dividir suas descobertas no mundo saudável. Ela desenvolve e testa suas receitas e divide tudo no Instagram, blog, Youtube e etc, tem conteúdo pra dar e vender.

@frufruta

#2 E agora, Nutrinha?

Sim, ou vocês acham que a gente não ia vender nosso peixe? Eu e a Paula Pinto, amigas de longa data, uma publicitária e uma nutricionista louca por curiosidades saudáveis. É conteúdo e experiência num só Instagram. Todas nossas descobertas juntas a gente divide por lá: receitas, dicas, organização, produtos amor…

@eagoranutrinha

#3 Bela Gil

Tooooooodo mundo já ouviu falar nela (ou nos seus memes), apresentadora do GNT e mestre na arte de improvisar e inovar com alimentos pra deixar as receitas mais saudáveis. Com ela, não há o que não haja. Alimentação saudável e surpreendente, receitas diferentes, mil e uma utilizações dos alimentos, dicas de uso diferentes pra não desperdiçar algumas partes dos alimentos que comemos e releitura de pratos tradicionais.

@belagil

#4 Daniel Cady

Nutricionista mas famoso por ser o marido da Ivete Sangalo. Se ele cuida da alimentação da diva mór, é por que também pode somar nas nossas vidas, né mores? No Instagram, além de dividir seus feitos profissionais, gosta de dividir dicas nutricionais e muitos pratos de salada, almoços com diferentes ingredientes e apresentações. Super real life, o que ajuda e muito a inspirar o dia a dia das marmiteiras.

@danielcady

#5 Cozinha Fit

Uma história de superação de um câncer aos 21 anos, fez de uma advogada, uma nutricionista. E assim, fez com que ela, ao seguir uma dieta sem graça, começasse a buscar novas opções pra seus pratos e assim, dividir e compartilhar com seus amigos. Lá no Instagram, receitas autorais da Sylvia de todos os tipos: doces, salgados, lanchinhos e etc. Uma delícia de seguir e repetir.

@cozinhafit

Pronto! Falta de inspiração jamais será!

Curta, repita as receitas e manda pra gente dicas e descobertas novas! Se tiver alguma dica de Instagram que te inspira, me manda, vai me ajudar também! :]

Beijo,

Fê Ortiz

Instagram ATL Girls