skol propaganda capa

Imagem da campanha da Skol, a SKOLORS, que tem como objetivo abrir a cabeça para todas as cores do mundo e suas belezas.

A publicidade das bebidas alcoólicas, principalmente da cerveja, são extremamente fortes no Brasil. É difícil que passemos 30 minutos assistindo televisão e que nesse intervalo de tempo não vejamos pelo menos um comercial rolando ou que ao abrir uma revista não tenha uma página inteira sobre.

Por anos a propaganda desse tipo de produto foi cercada por machismo e sexualização feminina. Não existia representatividade da mulher real e sua figura estava apenas ali para servir o homem. Afinal, mulheres não bebem, né? Preguiça.

A discussão do machismo nessas propagandas aumentou com as redes sociais e isso fez com que muita coisa mudasse. Já que o público deixa de consumir aquilo que a “imagem” não o agrada.

Em 2016, sete propagandas foram punidas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária por terem elementos considerados machistas, que objetificam o corpo da mulher e/ou desrespeitam a figura feminina. O número de denúncias cresceu quase 100% nos últimos 10 anos, ou seja, a sociedade está cada vez mais atenta para essa forma de violência.

Não muito tempo atrás, a mulher estava presente nos comerciais para ser consumida assim como a bebida.

Mas agora vem a surpresa boa, uma linha criativa que sai completamente do estereótipo criado. Aqui são algumas que se libertaram dessa cultura até então impregnada:

unnamed

Marcas não tenham medo, não tem problema nenhum em evoluir! E vamos brindar essa mudança <3

@negraecrespa

Instagram ATL Girls