pam e luca preto e branco

Você já se deu por conta que cada fase nova do seu filho, são novos desafios?

Quando você é mãe de um bebê, suas tarefas são x e você pensa que quando ele começar a crescer vai ficar mais fácil. Vou te dizer, não fica!

Antes as noites em claro com um bebê pequeno, depois noites em claro com uma criança que decidiu que não quer dormir, e lá na frente adolescência (nem quero pensar nessa parte!).

giphy

Isso é um exemplo dos milhares que eu posso te dar.

Mas vamos ao ponto que eu quero chegar. Quando somos recém mães, existe um mundo completamente desconhecido, tanto para você, como para seu filho. Ele nunca foi filho e você nunca foi mãe, vocês precisam aprender o que é que essa vida quer de vocês.

Coisas boas e ruins aparecem diariamente, como se fosse um jogo de vídeo game, sabe? Umas fases são um pouco mais fáceis do que as outras, mas todas elas você precisa passar, e é isso que te faz mais forte.

Eu me tornei uma pessoa muito mais forte depois da maternidade, e acredito que seja assim com a maioria das mulheres.

Na gestação passamos por enjoos, ganho de peso, dificuldades para dormir, respirar, caminhar, ganhamos estrias, temos medo e passamos muita dor e tudo por que lá no fim tudo vai valer a pena, certo?

Sim, você é muito forte por fazer isso!

giphy (1)

Mas aí, você percebe que você vai continuar não dormindo, que as marcas do seu corpo que vieram com a gravidez não somem com tanta facilidade, que amamentar dói (e que produzir leite é sim um tanto quanto maluco).

Logo ali na frente, uma criança que quer tudo e ao mesmo tempo não quer nada, que muitas vezes parece ter 27 crianças na sua casa devido a quantidade de brinquedos espalhados por todos os cômodos. Você vai se sentir uma grande chantagista, vai sempre insistir para seu filho comer mais uma colherada, que ele coloque os sapatos, recolha os brinquedos, e outras tantas coisas.

Abrimos mão de um trabalho por ser muito longe de casa, as contas não param de aumentar, pois você achava que fraldas eram caras (espera pra ver quanto custa uma escola do jeito que você sonhava matricular seu filho), sua vida social já não é mais a mesma e mesmo que você tente fingir por uma noite que não é mãe, no outro dia cuidar de um filho enquanto você está de ressaca, não é nada legal.

Sim, você é muito forte por fazer isso!

Fizemos tudo isso, e MUITO mais, mas não ganhamos nenhum elogio por isso, dizem que não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação.

Passamos por milhares de dificuldades para gerar uma criança, para trazê-la ao mundo, amamentar (por que se você não fizer você é fraca), criar e educar, por que são duas coisas completamente diferentes e você ainda não está fazendo mais do que a sua obrigação, mas um pai levar o filho sozinho ao pediatra em horário de trabalho, é só elogios.

giphy (3)

Sim, você é muito forte por fazer isso!

Não importa se você gerou seu filho ou não, se você aguentou 48 horas para ter um parto normal, ou não. Se você amamentou seu filho em livre demanda ou não, se você teve ajuda para criar seu filho ou não.

Você doa seu corpo, seu tempo, coração e alma (e algumas coisas a mais!) e eu estou aqui para te dizer que você é muito forte e vou te contar por que algumas vezes você acha que os dias muitas vezes ficam mais tranquilos… É que você está cada dia mais forte!

Por favor, não se esqueça disso, você é uma guerreira e eu te admiro por isso!

giphy (4)

Beijos pipow!

www.fofocademae.com.br

Instagram ATL Girls