MINHAAMIGAMEDISSE
sapo

Acabei um namoro e o amigo do meu ex começou a investir. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, e eu já havia percebido o boy, mas como imaginava que ele tinha namorada fiquei na minha, até porque, sou dessas que se apaixonam facilmente.

Ele me envolveu, com assuntos intermináveis e uma ligação quase alucinógena. Me fez acreditar que aquilo era diferente. Me contou seu passado, seus términos e recomeços e propôs que o nosso “lance” ficasse sério. Eu pedi mais alguns momentos para que essa matemática do tempo de assumir fizesse mais sentido para nós, mas essa aritmética começou a incomodar ele – quando me via em apps de relacionamento era uma decepção. Conversamos, e, como em um vídeo game, resolvemos trocar de fase.

Toda essa introdução é para dizer que alinhados nossos desejos e envolvidos com nossa cumplicidade e lealdade, paramos de usar camisinha!

Eis que um belo dia, o boy acorda e me propõem abrir o relacionamento. Oi? Mas como? Recém havíamos passado de fase? O príncipe começou a mostrar sua faceta e preferi acabar (aqui não está em discussão quem gosta de relacionamento aberto ou não!). Eu não me via, e por enquanto, não consigo me enxergar, em um relacionamento com essa dinâmica.

Text GIF - Find & Share on GIPHY

Ele deu início ao maior “mimimi” nas redes sociais. Comecei a me preocupar, queria ajudar, pois parecia que eu havia acabado e deixado ele na pior.

Mas caras leitoras, a verdade liberta!

Descobri, sem procurar, que ele havia feito a proposta de abrir a relação porque estava me traindo há um mês. Exclui, bloqueei e parei de me enganar – eu não podia fazer dar certo! Ele conseguiu falar comigo, e na ocasião, o indaguei sobre a traição e fui acusada de louca. Aí quando a ignorância fala, a inteligência não dá palpites. Usei o pó de pirimpimpim e sumi! Fui cuidar de mim, das minhas necessidades, das minhas questões!

O tempo passou e a dor da decepção não fazia mais tanta bagunça em mim. Mas, o sapo não era capaz de me deixar viver sem a presença dele.

Procurou uma amiga e pediu que ela intercedesse para que a gente pudesse conversar. Porém, o fato é, desde que o sapo mentiu para mim, tive medo, medo de ter pego alguma doença. Passei dois dias achando que estava com alguma DST. Antes de conversar com o anfíbio, resolvi fazer o teste rápido, que é disponibilizado pela rede pública. Cheguei no posto de saúde as 7h da manhã, existia uma fila gigante e eles só liberam 20 fichas para estes exames por dia. Passei por todas as sensações de medo, vergonha, discriminação… Ele nem imaginava o que tinha feito com a minha vida apenas algumas horas após o contato.

Quando cheguei fiz uma ficha de análise com a psicóloga do posto, ela que encaminha para o teste. Esta avaliação fica pronta em 20 minutos tendo a resposta de três DSTs: HIV, SÍFILIS e HEPATITE. Eram apenas 20 minutos mas a minha vida inteira estava definida em um papel de positivo ou negativo. A enfermeira, ainda para ajudar, me passou alguns dados que me deixaram perplexa, e foi o que me fez escrever este texto.

Em Porto Alegre, naquele posto de saúde, eles oferecem 20 senhas gratuitas, destas 20, duas pessoas tem HIV.

Duas por diaaaaaaaaaaaaaa!

E destes mesmos 20, um tem Sífilis!

Um por diaaaaaaaaaaaaaa!

Meus exames deram negativo, mas ecoou em mim um medo, dor e ameaça. HIV e Hepatite não tem cura meus amores, e acho que com o tempo acabamos ficando displicentes com esses riscos que corremos. É tanta informação e ao mesmo tempo, sabemos que hoje em dia as pessoas convivem bem com estas doenças, porém, não dá para negar que elas mudam por completo a nossa vida!

O sapo não tinha cara de DST, nem o harém dele.

E quem disse que elas tem cara? Não tem sexo, não tem condição social, estado civil, escolaridade, não tem cara! Conversamos, ele me pediu perdão e ofereceu uma SUPER oportunidade de entrar para o Polishop! Sim!!! Eu não estou brincando…. hehehehe.

Hoje o “minha amiga me disse“, vem para mostrar que essa história podia ter um fim bem diferente, eu poderia ter sido um dos dois por dia! Não se enganem, tem muito mais sapos com harém do que príncipes encantados!

Ficou com a pulga atrás da orelha? Saiba onde fazer o teste rápido de graça na região metropolitana de Porto Alegre.


Quer contar uma história pra gente? Escreva pra sessão #MinhaAmigaMeDisse enviando um e-mail para blogatlgirls@gmail.com. Mas não te preocupa que nosso papo é entre amigas, e você não vai ser identificada, ok? ;]

Instagram ATL Girls