las-chicas-del-cable

A Netflix sempre nos surpreendendo positivamente, né não?

Para este ano, o serviço vem anunciando mais séries que além de possuírem protagonistas femininas maravilhosas, também são dirigidas por mulheres.

Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Além das esperadas GirlBoss que é baseada no livro de Sophia Amoruso sobre a experiência com a Nasty Gal, Dear White People, que mesmo antes da estreia já rendeu muita polêmica, e das novas temporadas das queridinhas Orange Is The New BlackGrace & Frankie, tem muita produção original girl power vindo por aí.

Separamos 3 que prometem chamar atenção. Olha só:

#1 Glow

A série chega no Netflix em 23 de junho, e mostra a história da liga de luta livre feminina nos anos 80 em Los Angeles. Apesar do teaser não mostrar muito, o figurino e a trilha sonora já chamam a atenção.

#2 Ingobernable

Disponível desde o dia 24 de março, Ingobernable é uma das grandes promessas quando falamos em girl power. A série conta a história da primeira-dama mexicana Emilia Urquiza na luta por justiça e contra o machismo do universo político. Os fãs da Alicia, de The Good Wife, vão adorar a Emilia!

#3 Las Chicas del Cable

Ainda essa semana, em 28 de abril, está prevista a chegada de Las Chicas del Cable à Netflix. A série mostra quatro jovens começando a trabalhar como operadoras de telefonia em 1928, unindo-se em um universo de ciúme, traição, amizade, inveja e amor. A história se passa em Madri, considerada o ponto de progresso e modernidade para as mulheres da época.

Instagram ATL Girls