lud transição capilar

Nas últimas semanas, a cantora Ludmilla compartilhou com seu público que estava passando pela transição capilar, que seu cabelo na verdade já está bem curtinho. Ela ainda contou que faz alisamentos desde a primeira série escolar, justificando que na época cabelo liso era considerado lindo e cabelo crespo não. Em razão dos procedimentos, seu cabelo quebrou todo e ela começou a usar implantes, destruindo ainda mais. Em 2016 ela conheceu as laces (que são perucas menos fake) e não parou mais de usar. E é por isso que não vemos o cabelo curtinho dela (sim, ela já cortou toda química!). Tô torcendo para que logo vejamos os cachinhos da Lud.

E a Ludmilla não é a primeira famosa a passar pela transição capilar diante dos nossos olhos, por isso, vamos relembrar quem largou a chapinha e as químicas de alisamento para assumir o cabelo natural.

PRI music music video hair beautiful GIF

#1 Taís Araújo

Sem título

Em seus primeiros papéis de destaque ela estava com cabelo com baixo volume e chegou até a ter o cabelo mega escorrido. A própria Taís disse que estava em transição desde Cobras e Lagartos, há 11 anos, e depois de alguns anos decidiu cortar tudo de vez. Segundo ela, um dos motivos para tomar essa decisão é o fato dela não lembrar mais como seu cabelo era após tantos anos alisando. Os cachos que Taís possui hoje são os que babamos toda vez que a vemos. Inclusive, ela é é embaixadora da marca de cosméticos L’Óreal.

#2 Solange

Sem título

Uma das transições mais famosas do mundo, justamente por ela exibir bem a realização do big chop (realizado para tirar toda a química dos fios) e desfilar com a cabeça quase raspada. A irmã da Beyoncé que começou a carreira como atriz e bailarina da irmã, hoje tem uma carreira sólida como cantora. A transição capilar dela foi uma enorme inspiração para eu começar a minha há 3 anos.

#3 Sheron Menezes

Sem título
A conhecemos bem nova, quando usava os cachos com zero volume (tempos de Garota Verão, quem lembra?). Então, um papel de destaque na TV fez com que ela alisasse o cabelo mais tarde, o que não durou muito tempo. Sheron voltou aos cachos, primeiro com algumas partes mais alisadas e não tão definido (ocasionado pela danificação da escova+chapinha), mas depois já chegou ao formato atual, um cabelo crespo, lindo e sempre muito estiloso. Os cortes da Sheron são incríveis e pura inspiração.

 

#4 Amandla Stenberg

 

Sem título
 A Amanda é conhecida como a Rue de Jogos Vorazes. Ela começou a carreira de atriz muito cedo e logo alisou o cabelo, passou pela transição (inclusive usando a fatídica franja lisa com cabelo cacheado) e hoje desfila por aí com uma cabeleira incrível cheia de volume e amor.

 

#5 Nathalie Emmanuel

 

Sem título
A Nathalie é atriz e participou de grandes produções como Velozes e Furiosos e Game of Thores. No início da carreira usava cabelo liso com babyliss, passou pela transição, inclusive usando tranças e hoje está com um crespo lindo de viver.
Arrasaram, né? Atualmente, todas as citadas estão exibindo seus cabelos afros e divos por aí.
O que não impede que elas retornem a química ou ao uso de escova e chapinha, porque o importante é estar bem dentro da nossa liberdade capilar.
tumblr_o266smirl61uxvrrjo4_540
E você, já passou pela transição?

@negraecrespa

Instagram ATL Girls