Um projeto idealizado pela gaúcha Taysi Borraz tem como objetivo realizar uma contemplação em como as mulheres se veem diante dos padrões de beleza determinados pela sociedade. Ele teve início com uma pergunta na página pessoal do Facebook da Taysi sobre o que era beleza.
As respostas geradas pela publicação fizeram a Taysi chegar a conclusão que beleza é relativo:

Eu acredito que cada um vê isso de uma maneira, mas o padrão de beleza pra mim hoje transpassa o estético, é um padrão de vida.

E então ela iniciou o projeto com o relato de 15 mulheres maravilhosas, entre elas nossa AtlGirl Jordana Laitano e a própria Taysi, falando sobre a visão de beleza delas. Foram feitas basicamente três perguntas pra cada uma das participantes:

#1 O que é beleza para ti?

#2 Na tua opinião qual é a influência da internet na construção do padrão de beleza atual? Ela ajuda ou atrapalha?

#3 Qual o conselho que tu daria para as mulheres que tem dificuldade em se sentirem bonitas? O que tu faz quando está num dia ruim em relação a isso contigo?

As respostas e relatos de experiências pessoais foram feitos em formato escrito e em vídeo, nos quais as mulheres participantes contaram seus dramas de infância e adolescência com peso, formas, tamanho de seio, como se enxergam atualmente, etc. Muitas afirmaram que há dias que se sentem bem com elas mesmas e outros não. Que a beleza vem de dentro e que a busca pela beleza ideal não satisfaz. Algumas salientaram a importância da internet na desmitificação e ao mesmo tempo na construção de padrões de beleza. E que a aceitação é um processo e pode ser que ela nunca se conclua.

tumblr_nn9zmh3XWL1qg39ewo1_500

Apresentei um pouco do que é o projeto, mas minha intenção é fazer vocês tiraram alguns minutos para conhecer essas mulheres, se identificar e contemplar esse lindo projeto, disponível aqui: BELEZA TUA.

Beleza Tua é um projeto da Taysi Borraz desenvolvido para a conclusão da Especialização em Jornalismo Digital. Por coincidência, fomos colegas durante todo o Ensino Médio, nunca fomos melhores amigas, mas nos demos bem uma época e outra nem tanto, coisas de adolescente. Mas como já conversamos, isso foi deixado pra trás e hoje só tem espaço para admiração. E eu tenho certeza absoluta que esse novo projeto irá alcançar e confortar o coração de muitas mulheres e homens.

@negraecrespa

Instagram ATL Girls