chocolate pascoa

Páscoa sem chocolate não é Páscoa, né não? O chocolate é conhecido por ser o vilão da dieta, já que muitas das versões são ricas em açúcares e gorduras, e normalmente ocupam mais da metade dos componentes dessa barrinha de felicidade. Mas calma! Não precisa sofrer com antecedência achando que chocolate e dieta é uma combinação impossível porque NÃO É!

O chocolate não é só uma delícia e nosso melhor amigo na TPM, escolhendo o chocolate certo é possível aproveitar os benefícios maravilhosos do cacau. Antes de mais nada, vamos a regra básica: quanto mais cacau o chocolate tiver, melhor!

Why?

#1 Quanto maior a dosagem de cacau, melhor serão aproveitados os benefícios dessa belezinha.

#2 Se ele tiver mais cacau, menos açúcar e gordura ele terá. Sacaram?

É claro que os chocolates com mais cacau tem o sabor mais amargo mas tuuuudo nessa vida é questão de costume. Se está super acostumada com chocolate ao leite, vá devagar – comece com os chocolates com 50% de cacau, depois com 60% e logo logo os chocolates com 70% cacau vão se tornar os teus preferidos! Ensine seu paladar e o mais importante: NÃO DESISTA!

Mas o que afinal esse cacau tem de tão bom?

O cacau possui flavonóides que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, propiciam melhora do fluxo sanguíneo, ajudam a reduzir a pressão arterial e a melhorar os níveis de colesterol ruim, e ainda ajudam a evitar o envelhecimento da pele (sai pra lá, ruguinhas!). E não para por aí não, os ácidos fenólicos presentes no cacau podem ajudar no processo de emagrecimento.

YEY! E a TPM?

Nesse período alguns neurotransmissores acabam ficando alterados o que acabam resultando em todos aqueles sintomas que a gente conhece bem (estresse, tristeza, angústia e por aí vai), e é aí que o chocolate entra: ele estimula a liberação de serotonina e dopamina, neurotransmissores que nos dão a sensação de bem-estar.

Ah, antes de me despedir: o ideal é comer 30g no máximo por dia, tá? Como eu falei ali em cima, tudo é questão de acostumar seu organismo.

Gostou das dicas? Tem algum chocolate preferido pra indicar? Vamos trocar ideias <3

Feliz Páscoa e até semana que vem!

Um beijo,

Paula Pinto.

Instagram ATL Girls