madrinhas capa

Como é bom ver as amigas casando e receber convites para ser madrinha de casamento, né? Participar ativamente da cerimônia e ter um cantinho especial na vida e no coração dos noivos pra sempre… <3

Reaction GIF - Find & Share on GIPHY width=

Porém, quem já foi madrinha de casamento sabe que isso não é uma tarefa fácil. Além de ser o braço direito da noiva com os detalhes do casamento, uma parte deste “cargo” sempre deixa muita gente de cabelo em pé: o dress code. Traje gala, esporte, passeio… Pra ajudar, separamos 5 dicas baseadas no estilo do casamento. Se liga:

#1 Sofisticado

Glai 1

Cerimônias e festas mais sofisticadas, como em clubes tradicionais, pedem produções mais caprichadas. Bordados, pedrarias e cores vibrantes são bem vindas, assim como as fendas e transparências. Com o vestido em destaque, aposte em sandálias e acessórios mais delicados.

Glai 2
O cabelo preso em trança na lateral deixa o rosto em evidência. A maquiagem em cores neutras deixa a produção ainda mais elegante.

Glai 3

Vestido Divina Noivas / Acessórios Carol Cambruzzi / Sandália Cristófoli

#2 De dia

Fe 1

Festas de dia e principalmente ao ar livre, são ótimas para apostar no conforto sem perder a elegância. Tecidos leves, modelos mais soltos e até mesmo estampados vão super bem. Assim como o brilho. Não é porque a comemoração é de dia que você precisa fugir do brilho não, viu? Principalmente nessa temporada, onde os tecidos com brilho e o glitter estão com tudo!

Fe 2
Para acompanhar a luz do dia, nada melhor do que uma maquiagem leve. O cabelo com ondas e levemente preso na lateral deixa o visual delicado.

Fe 3

Vestido Divina Noivas / Acessórios Carol Cambruzzi / Sandália Cristófoli

#3 Clássico

Rafa 1

Cerimônias mais tradicionais como as realizadas em igrejas, pedem por modelos de vestidos e produções mais clássicas. Deixe de lado os modelos sereia e mais sensuais e aposte em tecidos como cetim, seda e tafetá. O brilho pode ser usado, desde que não em excesso.

Rafa 2
Para o cabelo, um rapo de cavalo alto dá ao look ainda mais elegância.

Rafa 3

Vestido Divina Noivas / Acessórios Carol Cambruzzi / Sandália Cristófoli

#4 Casual

Mari 1

Se a cerimônia ou a festa tem um tom mais casual o longo pode ser dispensado mesmo para a madrinha (desde que a noiva esteja de acordo). Tecidos clássicos como a renda dão um toque especial à modelos curtos e midis.

Mari 2
O cabelo cacheado, o batom forte e o scarpin preto realçam o vestido nude.

P1090463

Vestido Divina Noivas / Vestido de noiva Sandra Ferraz / Acessórios Carol Cambruzzi / Scarpin Cristófoli

#5 Madrinhas combinando

madrinhas 1

A tendência vinda do exterior está conquistando cada vez mais as noivinhas. Seja com cor forte, tom pastel ou degradê, combinar o vestido das madrinhas virou hit. Pra não errar, procure combinar o tecido e o estilo dos vestidos.

Madrinha 2
No penteado e maquiagem, uma harmonização também é necessária.

Madrinhas 3

Vestido Divina Noivas / Vestido de noiva Sandra Ferraz / Acessórios Carol Cambruzzi

Créditos:

Fotos: Ariel Bernardes

Conceito e execução: Juju Massena e OnPress Comunicação

Design: Fernanda Alencastro

Produção de moda e styling: Juju Massena

Cabelo: Marlise Trindade – Mirage Zona Sul

Maquiagem: Luise Mendonça

Locação: Hotel Laghetto Viverone Moinhos

Cast: Glainá Boucinha, Fernanda Ortiz, Rafaela Perez Duarte, Mariana Bavaresco e Vanessa MartiniInstagram ATL Girls