feminist ok

Antes de mais nada é preciso entender que sua namorada é uma pessoa. Eu sei que pra alguns homens é bem complicado compreender a diferença entre parceira e pertence. Uma pessoa mentalmente saudável tem ideias e personalidade própria, podendo assim se interessar pelo que quiser sem que isso precise da aprovação de mais ninguém, inclusive, ou principalmente, do namorado.

Quando você entende sua namorada como uma pessoa complexa e finalmente a enxerga como um indivíduo que tem (ou pelo menos deveria ter) os mesmos direitos de livre escolha e pensamento que você, um grande passo já esta sendo dado. Até aqui tudo bem?

Então vamos lá.

Sua namorada se tornou feminista e está questionando cada vez mais o ambiente em que vocês convivem. Ela saiu do grupinho aquele do WhatsApp pq segundo ela, as piadas eram machistas e ela não gostava daquilo. Você teve que pedir pra ela parar de discutir com aqueles “brothers” seus que passam o dia inteiro postando meme e “orgulho de ser hétero”. Vamos partir do princípio de que você seja um cara inteligente. Você sabe que aquelas piadinhas são ofensivas. Sabe bem que esses seus brothers mal conseguem juntar a+b, que os argumentos deles são mega ignorantes e que as piadas nem tem essa graça toda. Mas você ri com ele pq você acha que se não o fizer, vai se tornar o alvo das piadas também. Você não tá com esses brothers pq eles são pessoas bacanas e gente boa, você tá com essa galera pq você tem medo de não se enturmar. De não fazer parte desse rolê que só vocês ainda acham legal. O feminismo da sua namorada está te fazendo enxergar que nem todo mundo ali vale a pena.

Sua namorada se tornou feminista e parou de te perguntar sobre as roupas dela. Na verdade ela até pergunta, mas como curiosidade mesmo, como uma opinião extra. Ela não te pede permissão pra usar um decote, nem fica horas surtando pq ficou “mais gorda” com aquele vestidinho. Ela se achando linda é o suficiente. E aí que você entende o que aquela imagem com a palavra “empoderada” que ela compartilhou, significa. Ela tem todo o poder nela mesma. E você ainda não sabe, mas não tem nada mais sexy do que isso. E olha que ela nem liga, viu? Ela já sabe que é.

Sua namorada virou feminista e parece que odeia homens. Mas ela só odeia aqueles caras que a assediaram quando ela foi comprar pão de shorts. Ela só odeia aqueles “parça” que embebedaram as amigas e as abusaram. Ela odeia o goleiro Bruno, o Bolsonaro e aquele Youtuber que só posta merda sobre feminismo. Ela odeia esses caras pq ela tem um motivo. E quando você pensa melhor, você entende e sabe que ela tem razão em se revoltar com esse tipo de coisa. Você ainda é aquele cara inteligente do paragrafo anterior? Então você também não gosta desses caras. Imagina ela, uma mulher.

Sua namorada virou feminista e agora sempre tem uma opinião sobre tudo. Ela tá sempre defendendo gay, lésbica, trans. Ela agora sabe mais sobre genética, história, arte. E ela aprendeu isso tudo quando começou a entender melhor o feminismo. O feminismo da sua namorada a tornou uma pessoa curiosa, faminta de conhecimento, sedenta por compartilha-lo, também. O feminismo da sua namorada a tornou uma mulher que questiona, pensa e entende que o papel dela na sociedade é muito maior do que ser a gostosa da sua namorada.

Sua namorada virou feminista e cresceu.  Ela não baixa mais cabeça pra qualquer coisa. Ela quer decidir, chegar junto. Ela quer parceria, não um príncipe pra carrega-la. Sua namorada ama gentilezas, ama ser chamada linda, ama você. Provavelmente ela ama flores e aquela Bud gelada também, pq não tem problema nenhum gostar das duas coisas. Sua namorada virou feminista e vocês cresceram como casal.  E é bom que você entenda que ela te ama não mais pq sente que só você a completa, mas pq você SOMA algo bom ao ser INTEIRO que ela já é.

Sua namorada virou feminista e te deu a oportunidade de conhecer a melhor versão dela mesma.

#BeijoDaGlai

Instagram ATL Girls