desodorantes-naturales

Todas nós adoramos dicas baratinhas e práticas para melhorar e facilitar a rotina, né? E existem várias coisas que usamos no dia-a-dia e nem sabemos que podem servir para outras funções. Foi assim com o o bicarbonato de sódio, (que eu contei tudinho nesse post aqui) e que hoje faço a mesma coisa com ele, o indispensável: DESODORANTE!

Você já pensou que ele pode ter utilidade para mais coisas do que prevenir o odor nas axilas? Pois é, a gente vai te contar 13 funções diferentes que o desodorante tem além de nos deixar fresquinhas e cheirosas o dia todos!

#1 Tchau chulé!

Se você costuma suar muito as palmas do pé  provocando o mau cheiro, aplique o desodorante na palma dos pés, espere secar e ai sim calce os sapatos. É uma alternativa beeeem boa pra evitar o chulézinho naquela sapatilha!

#2 Seios sequinhos

É bem comum que meninas que têm muito seio acabem com marcas de suor na roupa na região abaixo do peito. Isso acontece por conta do acumulo de suor, coisa que o desodorante pode ajudar a manter sequinho! Levante os seios, aplique o desodorante e espere secar!

#3 Cabelinho oleoso nunca mais!

Se não deu tempo de lavar o cabelo ou você lavou de manhã mas já tá oleoso pra ir pra festa, não se preocupe! Basta aplicar um pouco de desodorante no couro cabeludo pra que ele absorva o excesso de oleosidade. Penteie logo em seguida e veja a mágica acontecer! Se você pratica exercícios, aplique o desodorante na linha do cabelo pra que não caia o suor no rosto.

#4 Costas sequinhas

Se você transpira muita na região das costas, aplique o desodorante durante toda a extensão pra que sua roupa permaneça sequinha por mais tempo!

#5 Empurra!

Se suas calças jeans estão um pouco apertadas, o desodorante pode dar uma mãozinha! Basta aplicar o produto nas pernas pra que a calça deslize com muito mais facilidade!

#6 Mãozinhas secas!

Se você costuma suar as mãos naturalmente ou em situações de estresse, aplique desodorante na palma delas pra que permaneçam secas por mais tempo!

#7 Espinhas!

Desodorantes que possuem sais minerais em sua fórmula podem ajudar a secar essas danadas!

#8 Coxas assadas nunca mais!

Para evitar lesões causadas pelo atrito das coxas no verão, basta aplicar desodorante na parte interior das mesmas, criando uma camada protetora!

#9 Não mais bolhas!

Use o desodorante para usar seus sapatos novos sem machucar os pés. Basta aplicar uma generosa camada nas partes do sapato que ficam em atrito com eles!

#10 Make com efeito Matte!

Se seu rosto é muito oleoso e sua maquiagem não ajuda muito, basta aplicar o desodorante na região “T”, deixando a pele com efeito “fosco”.

#11 Mancha de canetinha na parede

Pra quem tem criança em casa a dica é muito boa! Basta aplicar o desodorante na área riscada e absorver a tinta com uma toalha de papel!

#12 Portas barulhentas

Se suas portas rangem bastante e você não sabe como resolver, basta aplicar desodorante nas dobradiças e ver que funciona mesmo! Tchaau, barulhinho chato!

Eaí, gostaram das dicas? Sabem de mais alguma utilidade bacana? Conta pra gente nos comentários!

#BeijoDaGlai

Instagram ATL Girls