Vladimir-Brichta

Se você já admirava o ator Vladimir Brichta, agora vai passar a amá-lo.

É que em recente (e incrível) entrevista à Revista Trip, além de falar sobre sua vida pessoal e carreira, o ator ainda mostrou todo um posicionamento contra o machismo. Quando perguntado se ele acompanha as discussões sobre o tema, Vladimir respondeu:

Acompanho. Me interessam muito porque odeio o machismo. Todos nós, homens, nos vemos e já nos vimos em várias situações em que você vê o discurso sendo replicado, e isso sempre me causou constrangimento. Isso quando não é a gente mesmo, mas eu sou atento a isso.

O ator, que é casado com a atriz Adriana Esteves, vive junto com a esposa e o filho do casal, Vicente, a filha Agnes, de seu primeiro casamento, e Felipe, filho de Adriana com o ator Marco Ricca, falou que se policia nas questões a respeito do machismo, e também da relação de ciúme que comumente vemos entre pai e filha, abrindo uma discussão que fomentou grande reflexão:

Me policio, não gosto e eventualmente sinalizo também. Acho importante demais falar sobre isso. Sempre vi meu pai sendo extremamente respeitador com o outro, com o próximo, independentemente de gênero, idade ou classe social, e tento levar isso adiante, sabe. Sou pai de uma menina também. As pessoas perguntam se eu não tenho ciúmes. Nenhum. Olha, eu acho, e isso é uma máxima mesmo, que o pai que é ciumento é porque ele é machista e tratou mulheres de um jeito que não gostaria que tratassem a filha. Mas se minha filha for tratada do jeito que eu acho que tratei todo mundo, porra, vai ser ótimo. Talvez não seja o que ela queira, e ela tem direito de querer qualquer coisa, até se subjugar, se é o que ela quer, OK, mas a mim não doerá nada se ela for tratada do jeito que eu tratei, porque tenho a convicção de que fui respeitador e tudo mais.

E, aí, já tinha pensado nisso?

Instagram ATL Girls