tattoo pele negra

Se você tem a pele negra, ficou com vontade de desenhar algo na pele e foi buscar referências na internet, pode ser que tenha se frustrado. São poucas que vemos por aí para tatuagens em pele mais escura. Mas isso não é motivo para você desistir daquela arte que você precisa ter, tá? Esse post não irá focar em inspirações, mas sim, em dicas de como encontrar um tatuador que dê certo contigo e conselhos para que a tatuagem fique legal.

Você só precisa saber que a pele negra realmente é um pouco mais difícil pigmentar do que a branca. Porém o que sempre ouvimos de que só tatuagens em preto são recomendáveis não é verdade, pois muitos artistas estão buscando se especializar em novas técnicas para colorir a pele mais escura.

tatuagem-para-pele-morena-19

Se você tem a pele negra e está pensando em se “rabiscar”, vale a pena dar uma olhadas nessas dicas fundamentais:

#1 Sobre o tatuador

Veja se em seu portfólio há referência de alguma tatuagem em pele negra (uma boa é dar uma olhada em seu Facebook ou site antes).

Ele tem que estar disponível para fazer um teste antes (um pontinho em algum lugar do corpo pouco visível) para saber como a tinta se comporta em sua pele e como rola a cicatrização.

O melhor é optar por um especialista em pele negra e/ou que role uma boa conversa sobre a tatuagem anteriormente.

tumblr_ne2rs5Rsnf1qem8yio1_1280

#2 Escolha da arte

Algumas tatuagens ficam mais bonitas em pele escura, basta o tatuador saber usar as sombras. O melhor é escolher um desenho menos rico em detalhes para que a melanina não atrapalhe a nitidez e optar por cores frias.

A tinta branca, nova tendência no mundo das tattoos, não é aconselhável, por ser mais difícil na hora da cicatrização.

morena-600x450

#3 A cicatrização

Por conta da maior produção de colágeno, pessoas com a pele negra são mais propícias a criarem queloides na derme. A cicatrização em si também é diferente, pode ser mais lenta que a pele branca por ser uma pele mais oleosa.

O melhor a fazer é verificar o histórico de sua família, se há essa tendência de má cicatrização e conversar com um dermatologista.

rihanna-vogue-photo-shoot3

#4 Os cuidados

Além das dicas gerais que servem para qualquer pessoa que deseja se tatuar seja qual for o tom de pele: observe se o estúdio de tatuagem é higiênico, se o tatuador usar uma nova agulha e procure conhecer o trabalho do artista antes… É indispensável que a pele esteja hidratada e limpa para a duração da tatuagem, o uso de protetor solar é indispensável (não caia no mito de que pele negra não precisa de proteção!), há possibilidades de manchas pela alta concentração de melanina.

1-PXRAl0Cw_twpeVEqr1b-Uw

Pra terminar, um pedido: se você é negra e tem uma tatuagem bacana, divulgue! Você ajudará muitas pessoas!

E aí, partiu agulha?

tattoo

@negraecrespa

Instagram ATL Girls