Pam e luca abraço

Despertador toca você acorda e aquele sentimento de ter dormido apenas 5 minutos te consome. Você queria colocar o modo soneca mais umas 57 vezes, mas você precisa levantar, tentar se preparar para mais um dia, porque você é mãe e quem é mãe precisa de um preparo – podia ser um SPA antes do seu filho acordar – mas você mal tem um tempo para escovar os dentes. O dia ainda mal começou e você já está exausta, com vontade de se trancar no banheiro e chorar, ou então se jogar no chão por qualquer motivo (eu disse qualquer mesmo), assim como seu filho faz para conseguir o que quer.

giphy (1)

Criar uma criança demanda váriass coisas: tempo, sono, PACIÊNCIA, colo, corpo e muitas vezes até a sua sanidade.

A vida real não é como aquele comercial de margarina!

Seu filho chora por tudo!

Quero comer. Não quero comer.

Não quero tomar banho. Não quero sair do banho.

Quero dormir… opa, isso meu filho nunca falou!

giphy (2)

Enfim, todas nós temos pelo menos um momento do nosso dia em que nos sentimos apenas “a pior mãe do mundo”.

E meu amor, você não é a única, nem a primeira e nem perto de ser a última mãe a se sentir isso, e isso não tem nada de errado.

Primeiro, me dá um abraço aqui!

giphy (3)

Tá se sentindo melhor?

Ótimo, então vamos conversar sobre esse sentimento de ser “a pior mãe do mundo“.

Filho doente, uma conta para pagar, alguém que não comeu o jantar, a roupa esquecida dentro da máquina, e a pilha de roupas que precisam ser dobradas que você está deixando que vire uma cópia do Monte Everest, o dentista que você não marcou, o mercado, a gritaria do filho com sono, um copo que se quebra, o quarto do seu filho bagunçado que mais parece ter passado um tornado… E lá se foi sua paciência.

giphy (4)

Às vezes, a gente só precisava de um cafuné, uma barra de chocolate, ou alguém dizendo que estamos fazendo um ótimo trabalho (melhor ainda seria, “deixa que eu cuido das crianças“, né?), mas na maioria das vezes isso não acontece e vou te dizer o que faz com que esse sentimento de “a pior mãe do mundo” desapareça em instantes: Seu filho dormindo. Não é o melhor sentimento? Seu filho dormindo mais parece um anjo em forma de criança e isso, apaga todas as neuras que você teve durante aquele dia e você pensa: “amanhã eu vou dar conta de tudo!”.

Até que o dia nascer é esse seu pensamento e assim a vida segue!

giphy (5)

P.S.: Vou te ser bem sincera, escrevo esse texto para mim mesma, estou tentando refletir sobre meus sentimentos quanto mãe e o quanto eles afetam a vida do meu filho. Não sou perfeita e nem quero ser, e quando acho que estou chegando na perfeição, eu acabo querendo mais do que aquilo. Eu só estou cansada, pois ser mãe cansa, irrita, tira toda tua sanidade, mas se tu me disser: “vem me dar um abraço que eu me sinto assim também e vamos juntas nessa caminhada”, vou ter ganho meu dia! Até por que estou escrevendo esse desabafo olhando para o relógio, está quase na hora de pegar o pequeno na escola e começar a saga mais uma vez!

E oh, você não é uma mãe ruim, você só está cansada e está tudo bem, se precisar desabar, vai lá no meu Instagram @fofocademae e desabafa comigo, pode ter certeza que vai te ajudar muito!

Beijos pipow!

Instagram ATL Girls