maes-1-de-1-102

Maternidade é uma loucura, não é?

Falta tempo para tudo, cansa, dá trabalho, é repetitivo e rotineiro. No dia a dia esquecemos de nos cuidar e muitas vezes esquecemos até quem somos.

Quem eu era antes de ser mãe?

Quem eu me tornei depois de ser mãe?

A visão que geralmente se tem de uma mãe é de uma mulher cansada, com olheiras, descabelada e sem amor próprio, Mas existe alguma norma, regra, lei, ou seja lá o que for, que diga que mulheres, depois de se tornarem mães, não podem continuar se amando? Somos mães? Sim. Mas mulheres também! A maternidade tem que nos tornar mulheres mais seguras e maduras, e não apenas “a mãe do Fulano”, somos mulheres antes de qualquer coisa!

giphy

Somos mães determinadas a conquistar o mundo e que sonham que ele seja melhor para nossos filhos, mas também mães que não abrem mão da vaidade e do amor próprio.

Pensando nisso, convidei algumas mulheres incríveis e que são mães maravilhosas. Mães de diferentes estilos de vida, mas que afirmam que a maternidade foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o lado mulher de cada uma.

Bora conhecer essas mulheres maravilhosas?

Maysa Bonissoni 38 anos

Jornalista, YouTuber, apresentadora do programa “Não é Mah Ideia“, mãe da Olivia (6 anos) e do Stefano (4 anos) e esposa do Edu.

13435431_1720453871528502_1827261365573800369_n

“Desde que me tornei mãe recebo muitos elogios dizendo que fiquei mais bonita. Concordo! A beleza é consequência da felicidade. Também tem a questão da sexualidade. Com a chegada dos filhos, os momentos de intimidade são mais valorizados e usufruídos com mais intensidade. Então, como não se sentir uma mulher ainda mais poderosa e feminina?”

Vanessa Martini 38 anos

Jornalista, colunista da Revista Donna, autora do blog: “Mãezinha vai com as outras“, mãe do Theo, de 3 anos e esposa do Eduardo.

13103363_10207185971861020_8179301924946838152_n

“É normal que com a maternidade nós mulheres nos desviemos um pouco do curso e esqueçamos – ou não tenhamos tempo mesmo – para cuidar do nosso lado mulher. Afinal, nem sempre é fácil equilibrar os pratinhos da mãe, mulher, dona de casa e profissional. Aliás, considero tarefa para as fortes.  Eu nunca fui muito escrava da beleza. Me cuidava o que julgava necessário. Lutava contra a preguiça para malhar, adorava uma roupa nova aqui, um cabelo escovado lá… Manicure, pedicure… Coisas normais. E isso continuou assim após a maternidade, pois sempre procurei ter um tempo para mim. O que eu posso dizer que mudou em mim como mulher após a maternidade é que me sinto mais segura não só em relação a minha aparência mas o modo que agora enfrento e vejo as coisas. Parece clichezão, né? Mas é verdade! Apesar do meu corpo ter mudado, de muitas vezes estar só com cabelo preso, com olheiras por acordar muitas vezes na madrugada, estar de sapatos baixos para dar conta de correr atrás do guri e roupas mais confortáveis, descobri uma nova Vanessa. E sabe, eu gosto muito dela!”

Michele Plachi 36 anos

Fotógrafa de gestantes, famílias e crianças, mãe do Lucca, de 5 anos e casada com o Alexandre.

unnamed

“O meu lado mulher grita! Vaidosa, curto muito o meu momento mulherzinha regado a horas na estética, shopping, um bom vinho e banho quentinho demorado. Desde que me tornei mãe, o Sr. Tempo teima em me mudar. E me mudou! Acelerou estes meus momentos, toda a minha rotina, minhas horas de sono, de espelho e de pernas para o ar. Adoro me curtir! Adoro me sentir bonita! Só precisei me adaptar! E quem é mãe sabe que se tem algo que aprendemos (e muito bem) é nos adaptar!  Eu não seria a mulher de hoje sem o meu filho. A maternidade me transformou!  Troquei o salto pela sapatilha, o cheiro de cigarro para o perfume adocicado. O meu coração deu uma amolecida. Penso mais antes de fazer qualquer coisa. Oro mais. Sinto graça de coisas que antes pareciam “besteiras”. Larguei meu emprego estável e me encorajei a fazer algo por amor! Foi aí que a fotografia me encontrou! Empreendedorismo, noites em claro, muita dedicação, vontade de vencer! Tudo isso, sempre desejando ser a melhor, principalmente como mãe! Cansaço, medos e culpas, estas preciso deixar de lado pra encontrar um equilíbrio! A cabeça não para! Não é fácil! Mas, me sinto mais forte do que nunca! Ser mãe e ter a minha família é um sonho realizado.  Eu esperei uma vida por esta mudança! E quer saber? Não sinto nenhuma saudade da mulher “incompleta” de antes”.

Fabíula Pacheco 26 anos

Blogueira e autora do blog “Bah Guria“, mãe dos gêmeos Arthur e Gustavo de 2 anos e esposa do Alan.

15401022_1361852480514917_8008689915953881145_n

“Eu engravidei muito jovem, solteira e de gêmeos. Acredito que tudo isso me fez crescer muito como mulher, principalmente a me tornar uma mulher mais forte, determinada, segura e madura. Educar duas crianças é uma tarefa que demanda muita paciência e carinho, e isso me mostrou um outro lado da vida que eu ainda desconhecia. Sou muito grata aos meus filhos pela mulher que eu me tornei e me permiti ser hoje!”

Mulheres maravilhosas não é?

Mas e tu Pâmela?

giphy (2)

Vamos lá então, hehe!

Pâmela Ghilardi 25 anos

Blogueira, autora do blog “Fofoca de Mãe“, colunista da Rede Atlântida, mãe do Lucca de 4 anos, solteira.

IMG_1383

“A maternidade é como um divisor de águas nas nossas vidas. Eu fui uma jovem que engravidou e teve que crescer de forma rápida, mas com certeza essa foi a virada mais incrível que poderia viver. Tive medo (na verdade ainda tenho) de não conseguir ser uma boa mãe para meu filho. Quanto ao meu corpo, claro que mudaria algumas coisas, mas foi ele que gerou um pequeno ser que mudou minha vida e mesmo com esse corpo, eu me sinto muito mais feminina e até mesmo muito mais segura de mim e de tudo que sou capaz!”

E você, já se deu de presente 5 minutinhos de cuidados ou até de descanso?

Hoje é o seu dia, aproveite e torne dele um início para começar a se cuidar mais.

Se tu quer ter um cantinho pra compartilhar mais sobre isso, passa lá no meu Instagram @fofocademae, rola desabafos, mas também muito amor próprio!

PARABÉNS PELO TEU DIA, TU É UMA MULHER INCRÍVEL!

giphy (1)

Beijos pipow!

www.fofocademae.com.br

Instagram ATL Girls