legos mulheres

Cinco mulheres pioneiras em posições de pesquisa científica na Nasa vão virar Lego.

O projeto surgiu a partir da ideia de uma fã, Maia Weinstock, jornalista e redatora-chefe do MIT News, (principal veículo de mídia do Massachussets Institute of Technology, uma das mais importantes instituições de ensino científico do mundo) que expressou seu desejo na plataforma Lego Ideas.

A novidade foi apresentada pela própria Maia no site da Lego, que contou também quais são as mulheres que serão retratadas. Olha só:

Margaret Hamilton

Cientista de computação que desenvolveu o software de bordo das missões Apollo à Lua.

Katherine Johnson

Matemática e cientista espacial retratada no filme “Estrelas Além do Tempo“. Ela calculou as trajetórias dos programas Mercury e Apollo – incluindo o que levou o homem pela primeira vez à Lua.

Sally Ride

Astronauta, física e professora. Foi a primeira mulher a ir ao espaço, em 1983, e é a fundadora de um programa que incentiva crianças, especialmente garotas, a seguir uma carreira científica.

Mae Jemison

Astronauta, física e empreendedora com formação médica, se tornou a primeira mulher negra no espaço em 1992. Depois de se aposentar da Nasa, ela fundou uma empresa que desenvolve novas tecnologias e apoia estudantes da área.

Nancy Grace Roman

Astrônoma. Uma das primeiras mulheres executivas da Nasa, é conhecida como a “Mãe do Hubble” por ter planejado o telescópio.

A data de lançamento deve ser anunciada pela Lego no final de 2017 ou início de 2018.

Se estamos ansiosas? <3 <3 <3

Instagram ATL Girls