rihanna harvard

Quem não conhece a Rihanna, artista de 29 anos que está na mídia por conta de sua carreira musical desde os 17 anos? Difícil não saber de quem se trata, não é? Porém poucos sabem que ela tem um trabalho social incrível desde os 18 anos e que por conta dele acaba de receber o prêmio de ativista do ano de uma das universidades mais tradicionais do mundo, a Harvard.

Riri nunca fez um curso superior e assim que recebeu o prêmio ainda brincou:

“Então eu vim para Harvard! Nunca pensei que poderia dizer isso na minha vida, mas a sensação é boa”.

Ela foi premiada principalmente pelo seu centro de tratamento contra o câncer localizado no Hospital Rainha Elizabeth em Bridgetown, em Barbados – sua cidade natal -. Também pela Fundação The Believe que é uma instituição criada em 2006, com o objetivo de ajudar e proteger crianças carentes e com doenças terminais ao redor de todo o mundo. Mas ela faz muito mais que isso, além do hospital ela apoia a Clara Lionel Foundation que atua na educação no Caribe e ajuda os estudantes locais a cursarem faculdade nos Estados Unidos com bolsas de estudos. Também apoia o Global Partnership for Education e do Global Citizen Project. Os avós são suas maiores inspirações para suas atividades filantrópicas.

Resultado de imagem para rihanna harvard

Quando recebeu o prêmio, Rihanna fez um discurso inspirador, homenageando principalmente sua avó e incentivou que todos tivessem atitudes humanitárias:

“Eu desafio cada um de vocês a assumir o compromisso de ajudar uma pessoa, uma organização, uma causa que tenham no coração”.

E finalizou o discurso dizendo que, para ajudar ao próximo, não é preciso muito.

”Você pode ajudar seu colega de escola, o menino que mora no seu quarteirão, você pode fazer o que puder para ajudá-los, de qualquer forma que você possa. E hoje, quero desafiá-los a se comprometerem a ajudar uma pessoa. Minha avó sempre dizia que se você tem um dólar, você tem muito a compartilhar”.

O que dizer? Apenas aplaudir e agradecer os benefícios dela para essas pessoas!

2016 MTV Video Music Awards mtv applause clapping vmas

O vídeo completo do discurso de agradecimento:

@negraecrespa

Instagram ATL Girls