filmes pra chorar

Às vezes estamos engasgados com alguma coisa e tudo que queremos/precisamos é assistir um bom dramalhão para abrir o berreiro e deixar as lágrimas rolarem junto com toda agonia que guardamos.

Minha maior paixão na vida é deitar no sofá com a minha mãe e assistir muitos filmes, e adoro assistir os de chorar, parece que libera as angustias, sei lá. Com a ajuda das ATL Girls e da minha irmã, montei uma lista com 30 filmes que emocionam. Vou tentar não dar spoiler!

#1 Lembranças

Resultado de imagem para lembranças filme

Tyler tem uma relação complicada com seu pai desde uma tragédia em sua família. Rebelde, ele acha que não é compreendido, até que conhece (não por coincidência) a simpática e carinhosa Ally. Mas justamente quando o jovem redescobre a felicidade, segredos começam a surgir e ameaçam o romance.

Acabamos nos envolvendo na história que tem diversos conflitos. É surpreendente, vale muito a pena!

#2 Sete vidas

Imagem relacionada

A fim de encontrar a redenção, Ben Thomas se propõe a mudar a vida de sete pessoas desconhecidas. Ao longo de sua jornada, ele conhece e se apaixona por uma paciente cardíaca chamada Emily e, ao fazer isso, complica a sua missão.

Qualquer filme com Will Smith vale a pena ser assistido, mas esse é um dos mais especiais.

#3 Um amor pra recordar

Resultado de imagem para um amor para recordar

Jovem popular do ensino médio é obrigado a ser o tutor de uma escola de baixa renda. Lá, ele se apaixona pela filha do pastor e vive uma paixão cheia de diferenças e surpresas.

Filme clássico de um amor adolescente, mas que me emocionou em todas as 564 vezes que o vi.

#4 O som do coração

Resultado de imagem para o som do coração

Evan, um músico talentoso, foge do orfanato e vai a Nova York em busca de seus pais. Em sua procura, ele encontra Wizard, um sem-teto que vive em um teatro abandonado com diversas crianças. Wizard percebe o talento de Evan e o nomeia como August Rush, prevendo lucrar às custas dele. A mãe de Evan também está a sua procura.

Quem ama música vai se apaixonar por esse filme!

#5 Uma prova de amor

Resultado de imagem para uma prova de amor

Concebida por meio de fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que, se doar um rim, terá uma vida limitada. Desse modo, ela processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo.

O filme além de trazer um tema delicado, ainda tem a atuação linda de Cameron Diaz como a mãe de Anna e Kate.

#6 Diário de uma paixão

Resultado de imagem para diario de uma paixao

Numa clínica geriátrica, um senhor lê para uma interna a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe.

A história é baseada em um livro de Nicholas Sparks. Preciso dizer mais alguma coisa?

#7 Cidade dos anjos

Resultado de imagem para cidade dos anjos

O filme conta a história de Seth, um anjo que vaga por Los Angeles. Quando o fim de um indivíduo se aproxima, ele se torna visível e age como seu companheiro de viagem para o além. A descoberta do sofrimento da cirurgiã Maggie o inspira a abrir mão de sua imortalidade e viver na Terra com a jovem.

É um clássico dos anos 90, um dos primeiros dramas que assisti na vida e jamais esquecerei.

#8 Questão de tempo

Resultado de imagem para questão de tempo

Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ele se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

A maior parte do filme é uma comédia romântica curiosa, mas por fim nos faz pensar se queremos mesmo mudar algo do passado e como estaríamos se pudéssemos fazer isso.

#9 Histórias cruzadas

Resultado de imagem para histórias cruzadas

Nos anos 60, uma garota da sociedade retorna ao Mississippi determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria faz parte.

Apenas por ter Viola já é um filme a ser assistido. A maravilhosa Octavia Spencer ganhou o Oscar por sua atuação e a história nos envolve e nos faz refletir. É o melhor filme que assisti em 2016, triste de não ter o conhecido antes (o filme foi lançado por aqui em 2012).

#10 Uma lição de amor

Resultado de imagem para uma lição de amor

Sam Dawson, um pai com problemas mentais toma conta de sua filha Lucy com a ajuda de um grupo de amigos. Quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social que quer que Lucy seja colocada em um orfanato.

Esse filme é pra acabar com nosso coração. Estejam preparadas para acabar com a caixa de lencinhos.

#11 Se eu ficar

Resultado de imagem para se eu ficar

Uma jovem musicista tem uma brilhante carreira pela frente, o que lhe gera dúvida entre dedicar-se integralmente à carreira, na famosa escola Julliard, ou ao seu amor, líder de uma banda em ascensão. Porém, a vida lhe traz uma surpresa. Ela sofre um grave acidente de carro, perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e o futuro que pode ter, caso sobreviva.

É um lindo e leve filme apesar da tragédia, também envolve música que é outra paixão minha.

#12 P.S. Eu te amo

Resultado de imagem para ps eu te amo

Holly é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo“. As cartas a ajudam a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida.

O filme já começa com uma cena de briga/reconciliação que é incrível! Acho que é o filme em que mais tenho cenas favoritas.

#13 Já estou com saudades

Resultado de imagem para ja estou com saudades

Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Estamos acostumados a filmes tristes de casais, mas quando envolve amizade, dói mais.

#14 Marley & Eu

Resultado de imagem para marley e eu

John e Jennifer casam e decidem começar sua nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Indeciso sobre sua capacidade de ser pai, John busca o conselho de um amigo que sugere que ele compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador que torna a casa deles um caos.

Quando assisti pensei, será que eu conseguiria ter um cachorro assim? Mas é tanto amor, tanto sentimento e companheirismo que na segunda vez já queria um Marley. E só queríamos que eles vivessem por muito mais tempo.

#15 O menino do pijama listrado

Resultado de imagem para o menino de pijama listrado

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.

Confesso que ainda não assisti esse filme, indicação da Mari Bavaresco.

#16 A vida é bela

Resultado de imagem para a vida é bela

Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Outro filme que ainda não assisti, mais uma indicação da Mari Bavaresco.

#17 À procura da felicidade

Resultado de imagem para a procura da felicidade

Chris é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda, sua esposa, decide partir deixando Cristopher, o filho de 5 anos do ex-casal. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Mais um filme lindo com um dos meus atores favoritos. À Procura da Felicidade nos deixa uma lição para a vida toda!

#18 Sempre ao seu lado

Resultado de imagem para sempre ao seu lado

Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

O cachorro é um super companheiro do professor e o desligamento forçado dessa relação acaba com os lenços da caixinha.

#19 Toy Story 3

Resultado de imagem para toy story 3

Andy está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa dar a clássica ajeitada no quarto. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são separados para serem guardados no sótão. Mas eles acabam indo para o lixo. Woody, que seria levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos. Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

A hora de se separar dos brinquedos chega pra todo mundo, parece que é o momento em que nossa infância termina. Depois de adultos vimos que não queríamos que esse período acabasse nunca.

#20 O impossível

Resultado de imagem para o impossivel

Um casal está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas, na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam as férias ao redor da piscina, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. A história gira pela esperança do reencontro da família.

A história é real, e o filme é angustiante por sabermos que muitas famílias sofreram demais com esse fenômeno natural.

#21 Up – Altas aventuras

Resultado de imagem para up altas aventuras

Carl é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente, Carl é forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

A arte da animação é a coisa mais linda! Ainda não assisti, foi indicação da minha irmã, Manuella Buchmann.

#22 O amor pode dar certo

Um homem com câncer terminal apaixona-se por uma mulher que tem um segredo que ameaça seu relacionamento. Não posso falar muito para não contar a história. Prepare-se para a cena dessa revelação do segredo, é de doer o coração! Meu filme favorito da lista e da vida!

#23 Babel

Resultado de imagem para babel filme

Um acidente reúne quatro grupos de pessoas de três continentes distintos: dois jovens marroquinos, um casal americano em férias, uma adolescente japonesa surda e seu pai e uma menina mexicana que leva as crianças para o lugar mais alto da fronteira sem permissão de seus pais.

Todas as histórias têm uma ligação e todas têm um drama diferente. O enredo é maravilhoso!

#24 Pronta para amar

Resultado de imagem para pronta para amar

Marley é uma jovem alegre, independente, bem-sucedida e solteira por opção. Ela leva a vida com muita leveza e humor até que uma consulta médica revela uma doença grave. Com a ajuda de um charmoso doutor, ela descobre que está pronta para amar.

Filmes que envolvem o apoio dos amigos sempre mexem comigo.

#25 O caçador de pipas

Resultado de imagem para caçador de pipas

Amir e Hassan são dois amigos que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

Filme que não assisti ainda, indicação da Mari Bavaresco.

#26 O Rei leão

Resultado de imagem para rei leão

Mufasa, o “Rei Leão”, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Esse filme tem a cena mais triste de todas as animações.

 #27 Click

Sem título

Michael Newman é casado com Donna e tem dois filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que trabalha demais em busca de uma promoção no emprego. Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal. Ao chegar à loja ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty, que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar sua vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém, Michael também descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e adiantar os fatos de sua própria vida.

O filme é uma comédia, claro, já que Adam Sandler é o protagonista. Mas é mais um que nos faz refletir e perceber que o que temos de melhor está bem na nossa cara e parece que não enxergamos.

#28 Lado a lado

Resultado de imagem para lado a lado filme

Uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que seus pais não terão uma reconciliação. Por sua vez, a mãe das crianças ainda alimenta esta briga. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

Susan Sarandon e Julia Roberts juntas em um filme inesquecível recheado de lições de vida.

#29 Perfume de mulher

Resultado de imagem para perfume de mulher

Frank, um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms, um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.

Não assisti, mas era o filme favorito do meu sogro já falecido e além de homenageá-lo, sei que é um filme que vale a pena ser visto pela superação do personagem principal vivido por Al Pacino.

#30 Um dia

Resultado de imagem para um dia

Dexter e Emma se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas.

A relação do casal é linda, apesar dos altos e baixos. Em um dos momentos mais sonhados dos dois, a história dá uma reviravolta triste.

BÔNUS BRASUKA

#31 Era uma vez…

Resultado de imagem para Era uma Vez...

O filme conta a história de um amor verdadeiro entre uma menina rica “do asfalto” e um rapaz do morro. Vizinhos em realidades diferentes, eles se conhecem em campo neutro, a Praia de Ipanema, e acabam se apaixonando profundamente. Para ele, é o primeiro amor e é à primeira vista. Para ela, a descoberta de uma pureza e uma sensibilidade raras. Juntos, os dois experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de viver um amor tão grande quanto improvável para uma sociedade que alimenta preconceitos velados.

A história é super bem contada, não tenha preconceito com filmes brasileiros! Sem spoiler, o final é bastante trágico.

Agora é só preparar o lencinho e a pipoca ou o sorvete!

filmeditor crying cry mean girls rachel mcadams

@negraecrespa

Instagram ATL Girls