mulheres na internet

Que 2016 foi um ano difícil já cansamos de ouvir/ler, mas, tivemos alegrias e surpresas boas também, e algumas delas foram proporcionadas por mulheres brasileiras no mundo da internet.

Listei algumas delas nesse post para relembrar.

#1 Thaynara OG

como-falar-sozinha-fez-thaynara-og-um-fenomeno-do-snapchat-1467716250707_615x300

A primeira celebridade brasileira que surgiu pelo Snapchat. Ela é advogada e conta que durante seus estudos se sentia sozinha e resolveu baixar o aplicativo. Ela sempre exalta o Estado do Maranhão, onde vive. Seu sotaque é carregado e ela tem vários bordões, como por exemplo o famoso: “Kiu”. Ou “printa aqui família”, “venci na vida” entre outros. Hoje ela é uma celebridade e recebeu prêmios como o Prêmio Jovem Brasileiro.

#2 Taís Araújo

tais-araujo-e-michele-em-mister-brau-ligada-as-tendencias-da-moda-ela-e-empresaria-e-bailarina-do-marido-brau-lazaro-ramos-1442244063758_1920x1080

Que a Taís é uma renomada atriz brasileira nós já sabemos, e está atualmente na série Mr Brown da Globo. Ela é bem engajada em projetos sociais e principalmente nas causas representativas e empoderadas negras. Mas esse ano em especial, além de ter sido eleita Mulher do Ano pela revista GQ, ela usou suas redes sociais, que possuem milhões de seguidores, para mostrar trabalhos de mulheres “desconhecidas”.

#3 Fernanda Gentil

fernandagentil_zepaulocardeal_tvglobo02

Seguir a Fernanda é muito divertido! Ela tem legendas hilárias nas redes sociais, mas, esse ano ela terminou o relacionamento com o pai do seu filho e iniciou o namoro com Priscila Montandon.  É claro que ela sofreu pacas com o preconceito de ambas as coisas, separação e de assumir um relacionamento com outra mulher, mas em ambos momentos ela fez textos lindos, bem humorados e sensatos que foram realmente um soco para quem a criticou. Sou fã e a admiro muito!

#4 Ana Vilela

maxresdefault

A Ana é uma compositora de 18 anos que vive em Londrina/PR e teve um áudio viralizado e compartilhado por milhares de pessoas. O áudio é de uma música linda chamada “Trem Bala” e surpreendeu a todos com a mensagem encantadora que possui, como no trecho: “A gente não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim? Por isso, eu prefiro sorrisos e os presentes que a vida trouxe pra perto de mim“. Ouça a música aqui.

#5 Giovanna Ewbank

7jul2016---giovanna-ewbank-vai-ao-lancamento-da-colecao-de-uma-marca-de-jeanswear-em-sao-paulo-1467935307326_956x500

Giovanna e Bruno adotaram Titi (falei um pouco sobre aqui) e isso fez com que ela tomasse uma postura diferente nas redes sociais sem mudar sua essência. Ela virou mãezona, começou a mostrar mais incentivo à cultura negra e o amor por sua filha. Tá lindo de ver!

#6 Jout Jout

20161220120237912203u

A Jout Jout é A mulher de 2015 e nós sabemos disso. Mas ela nos surpreendeu no final desse ano difícil em que vivemos. Ela, desde o início de seu canal, não estava sozinha, sempre fez em conjunto com seu (ex) namorado Caio (por mais que ele não aparecesse na frente das câmeras). E recentemente colocou um vídeo em seu canal mostrando que o relacionamento com Caio acabou, mas está tudo bem. Aliás, a mensagem principal de Jout Jout é que tudo vai ficar bem e que os términos não são sinônimos de fracassos.

O que resta é agradecer por essas mulheres estarem tão fortes em um ambiente tão hostil, e que em 2017 tenhamos mais mulheres em destaque na internet e fora dela!

Resultado de imagem para palmas gif

E aí, concordam? Incluiriam mais alguma?

@negraecrespa

Instagram ATL Girls