madonna premiação

A Rainha do Pop, Madonna, ganhou o prêmio de Mulher do Ano pela Billboard Women In Music. Durante o discurso de agradecimento, a cantora falou sobre sexismo, misoginia e deu um importantíssimo recado para todas nós mulheres. No auge dos seus 58 anos, ela mostra que está longe de um dia ser considerada irrelevante no cenário musical.

giphy-8

Madonna, quando subiu ao palco, iniciou sua fala agradecendo:

Estou aqui em frente a vocês como um capacho. Quer dizer, como uma artista feminina. Obrigada por reconhecerem minha habilidade de dar continuidade à minha carreira por 34 anos diante do sexismo e da misoginia gritante, e do bullying e abuso constante.

Ela relembrou momentos de dificuldade em sua trajetória, como quando se mudou para Nova York, em 1979:

Era 1979. As pessoas estavam morrendo de AIDS em todos os lugares. Não era seguro ser gay. No meu primeiro ano, eu fiquei sob a mira de uma arma, fui estuprada num terraço com uma faca na minha garganta e eu tive meu apartamento invadido e roubado tantas vezes que eu parei de trancar as portas. Com o passar do tempo, perdi para a AIDS ou para as drogas ou para as armas quase todos meus amigos que tinha.

A Rainha do Pop também deixou uma mensagem linda:

Como vocês podem imaginar, todos esses acontecidos inesperados não apenas me ajudaram a me tornar a mulher ousada que está aqui, mas também me lembraram que sou vulnerável, e que na vida não há segurança verdadeira, exceto sua autoconfiança.

Estou aqui mais porque quero agradecer do que para receber esse prêmio. Agradecer não apenas a todas as mulheres que me amaram e me apoiaram ao longo do caminho; vocês não têm ideia de quanto o apoio de vocês significa.

Como mulheres, nós temos que começar a apreciar nosso próprio mérito. Procurem mulheres fortes para serem amigas, para serem aliadas, para aprenderem com elas, para serem inspiradas, para serem apoiadas e para serem instruídas.

Para finalizar, Madonna disse:

Mas para aqueles que duvidam e para todos que me disseram que eu não poderia, que eu não iria e que eu não deveria, sua resistência me fez mais forte, me fez insistir ainda mais, me fez a lutadora que sou hoje. Me fez a mulher que sou hoje. Então, obrigada.

giphy-9

A premiação, que homenageia artistas da indústria musical, ocorreu na última sexta-feira, dia 9, em Nova York. Segundo Janice Min, presidente e chefe do comitê da Billboard, Madonna tem todo o mérito, pela sua visão criativa, inovação e dedicação às causas filantrópicas, sendo uma inspiração para milhares de pessoas pelo mundo.

“É uma feminista importante, uma artista que usou sua influência para mudar as conversas sobre mulheres, sexualidade e igualdade de gênero”, afirma Janice.

Que diva! Madonna ARRASOU, né? <3

Instagram ATL Girls