spice-girls-then

Donas do slogan “Girl Power“, as Spice Girls até os dias de hoje transmitem sua mensagem de empoderamento feminino: em um vídeo de 1997, elas não pouparam em responder comentários machistas do diretor do comercial que estavam gravando (comercial para uniformes escolares da época).

O vídeo foi repostado no Twitter e logo viralizou nas redes sociais:

No vídeo, o diretor sugere que elas deveriam deixar aparecer mais “as barriguinhas” e “os decotes“. Na mesma hora, uma das integrantes, Melanie, se dirige até ele e pergunta: “Foi você que perguntou isso? Pedindo para a gente deixar nosso decote e nossa cintura à mostra?

A resposta não poderia ter sido pior: “Talvez tenha sido, é o sonho de todo homem”. Sem pensar duas vezes, Melanie dispara: Fuck you! (tradução indisponível =P).

Victoria vai até ele e tira seus óculos: “Não temos Sol aqui hoje, pare de tentar ser descolado”. E continua: “Eu poderia simplesmente chamar a polícia. Com a sua idade, você deveria ser mais maduro. Você está fazendo propaganda”.

Para finalizar, Melanie: “E nós agradecemos especialmente a ele, porque ele é quem pediu para mostrarmos o decote e a cintura. E nós dissemos não, girl power!”.

Instagram ATL Girls