make negra insta

A maquiagem tem o poder de não só nos embelezar, mas deixar nossa autoestima lá em cima. Se pudermos aprender alguns truques que valorizam nosso rosto, tudo fica ainda melhor, e por isso fiz essa lista para mostrar algumas pessoas que ensinam ou simplesmente inspiram esse universo incrível da maquiagem.

Ah, não é tão simples encontrar meninas que façam uma maquiagem linda na pele negra. Os produtos disponíveis nem sempre foram os mais adequados para algumas tonalidades de pele e isso dificulta um bom resultado, mas isso está mudando \o/

Temos mulheres que arrasam e sugiro que vocês a sigam imediatamente, rs

#1 @DAMATAMAKEUP

damata

A Dani da Mata é destaque quando se fala em maquiagem para pele negra no país. Ela tem um projeto incrível chamado PROJETO NEGRAS DO BRASIL que consiste em workshops e palestras de maquiagem para autoestima da mulher negra. E, além disso, é um projeto itinerante, ou seja, viaja para diversos locais. Inclusive passou em Porto Alegre há um ano atrás e foi incrível!

#2  @CAROLMANPRIM

mamprim

Ela já foi cover da Beyoncé, agora exibe esse rostinho lindo por aí dando dicas da maquiagem e cuidado com cabelo cacheado! As maquiagens deixam com ar de boneca mesmo, é cada uma mais linda que a outra.

#3 @BY_THAMIRES

Thamires

DIVA MASTER! Maquiadora que capricha na iluminação e no batom VRÁ em todas suas maquiagens, além de ser a rainha do delineado.

#4 @ANALIDIALOPESS

ana

A Ana não é só uma menina linda com um black maravilhoso. Ela tem makes lindas para suas fotos e vídeos. Vale a pena dar uma conferida se você gosta de maquiagem não tão pesada, mas também sem ser básica.

#5 @PATIVIDACRESPA

pati

Dá aulas de auto maquiagem para mulheres negras. As maquiagens não são muito carregadas, mas deixam qualquer mulher maravilhosa. Além de ser bem estilosa.

#6 @JASMEANNNN

jasmean

No Instagram dela tem de maquiagens mais artísticas a basiconas, mas sempre incríveis e super bem feitas. Vale a pena dar uma olhada e se inspirar em algumas.

#7 @ASTAVARESOFICIAL

TAVARES

A Marcelly e a Irlaine são duas irmãs incríveis que arrasam demais nas makes, mostram tudo no Instagram e ensinam em vídeos. Cara de diva e poderosa é com elas mesmo.

#8 @BEAUTYBYLEE

LEE

A Lee faz maquiagem com cara de rica mesmo. Definitivamente TODAS são incríveis.

#9 @ITSMYRAYERAYE

raye

A Raye faz maquiagens bem “classudas” (como diria minha mãe, rs) que valorizam tantos os olhos quanto a boca grande, o que eu acho incrível!

#10 @KRISSYKAKESS

kristen

Seu Instagram tá começando, mas acho bacana ela ser valorizada. Para quem gosta de maquiagem leve, mas extremamente iluminada, segue ela já!  Ela não economiza no iluminador, mas o resultado sempre fica bom.

Lindas, não é?

@negraecrespa

Instagram ATL Girls