marta

Parece que as coisas estão melhorando no âmbito do futebol, não é mesmo? A Conmebol determinou que todos os clubes que quiserem participar da edição masculina da Copa Libertadores da América terão de manter ou se associar a quem mantenha uma equipe de mulheres.

celebrating-gifs

De acordo com o regulamento publicado no site da entidade, a determinação vale a partir de 2019. O item D.04, que diz respeito a critérios desportivos, afirma que os clubes precisarão manter um elenco profissional de futebol feminino em atividade, disputando competições oficias. Além disso, também deverão manter ao menos uma categoria de atletas amadoras, com menos de 18 anos, oferecendo infraestrutura com campo para jogos e treinamentos.

Se a medida estivesse valendo agora, apenas 5 clubes estariam dentro das regras: América-MG, Corinthians, Flamengo, Santos e Vitória.

Alô Grêmio e Inter, queremos esses times femininos!

A verdade é que essa notícia nos animou, e muito! A Libertadores é um campeonato super valorizado por aqui e o sonho de qualquer time brasileiro. Portanto, partiu valorizar o futebol feminino! <3

Instagram ATL Girls