bridget-jones-diary-2

A gente bem sabe que não é nada fácil acabar um relacionamento, e que uma das partes do casal sempre acaba sofrendo mais… Uma separação pode causar grandes traumas, e muitas vezes, não é tão simples sair da deprê.

Foi pensando nisso que separamos 7 dicas que vão te ajudar a colocar um ponto final na história de amor que não deu certo, e seguir em frente. Vem ver:

#1 Chore, mas não chore em vão

A primeira etapa pra conseguir sair da fossa é com certeza ser permitir chorar. Coloque pra fora tudo o que vocês está sentindo. Mas não desperdice esse choro: aproveite o momento para listar todos os porquês dessa relação não valer mais a pena.

#2 Marque um dia para dar fim ao chororô

Pegue um calendário e escolha uma data. Esse vai ser o dia em que você vai  se desafiar a por fim no sofrimento. Marque uma janta com aquela amiga que não vê há tempo, saia pra dançar, faça uma noite do pijama… Só não vale ficar na deprê.

#3 Fuja das redes sociais

Nada de ficar fuçando o Instagram, Twiter, Facebook () delx. Deixe de seguir o feed no Face, se precisar, pare de seguir no Insta e no Twitter e até mesmo desinstale os aplicativos. Se dê um tempo e  deixe seu lado stalker pra lá.

#4 Nada de botar o papo em dia

Se por acaso você encontrar com o (a) ex nesse período de ~luto~, mantenha a educação mas evite perguntas e conversas longas. Ainda não é a hora de papiar…

#5 Peça uma força aos amigos

Não há nenhum problema em pedir aos amigos mais próximos (e verdadeiros) que evitem falar ou trazer notícias sobre a pessoa.

#6 Desapegue!

Quem vive de passado é museu, certo? Então faça um detox na sua casa! Junte todas as lembranças e coloque em uma caixa (ou fora, né?). Se preferir a caixa, coloque junto aquela listinha que você fez lá na primeira etapa ;].

#7 Hora de focar em você

Que tal resgatar tudo aquilo que você acabou deixando de lado por causa da antiga relação? Faça aquela viagem sozinha ou com xs amigxs, invista num curso, naquele tratamento estético, volte pra academia, comece a fazer um voluntariado…  Foque em você e busque alguma coisa que te ocupe e te dê prazer =]

Instagram ATL Girls