CrJJjd7XYAAlHvu-1024x664

Por que você se contenta com a infelicidade? Por que você se contenta com esse emprego meia boca? Por que você não sai pra viver de uma vez? A gente tem mania de não viver verdadeiramente as coisas.  A felicidade é consequência de uma libertação do julgamento do mundo. Precisamos encontrar aquela linha tênue entre o que queremos pra nós e o que o mundo quer pra nós.

Passamos a semana inteira reclamando do nosso cansaço e do nosso dia-a-dia. Passamos o domingo inteiro desejando a próxima sexta, ou simplesmente desejando que a segunda não chegue, e passamos a sexta inteira pensando que o domingo está próximo e com ele a segunda, e com ele a rotina, e com ele o cansaço. Passamos um bocado de tempo deixando os dias passar. Vamos trabalhar empurrando o dia com a barriga. Eu tenho medo de chegar aos 50 e descobrir que não protagonizei minha vida. Tenho medo de chegar infeliz aos 50. Tenho medo de olhar pra trás e ver que fiquei trabalhando 20 anos em um lugar que eu odeio, vendendo ideias que eu não acredito e deixando de lado os meus planos e desejos.

Se você ainda não se encontrou, tá tudo bem! Ainda dá tempo. Sempre é hora de ser feliz. Você pode ser um empreendedor com 20 anos ou com 70, o que importa é você começar em algum momento.  O que importa é você enxergar que permitiu que nessa novela que chamamos de vida outro alguém protagonizasse a sua história, mas ainda dá tempo. Ser bem sucedido tem mais a ver com satisfação pessoal do que monetária, pra mim. Eu dou o meu melhor no que eu faço, por amar o que eu faço, ganhando mil ou 300 reais pra isso.

Criou-se uma ideia de que se você não parece feliz, ou é infeliz, você é incompetente. Na verdade não. Você não é incompetente, é só um preguiçoso. É alguém que se acomodou, sentou naquela cadeira no escritório e ficou ali sentado por 20 anos, olhando pra tela daquele computador empoeirado cheio daqueles processos e daquelas notícias velhas. Se você não dá o seu melhor nesse emprego, é porque você não está mais satisfeito com o que faz. Larga essa zona de conforto. O que aconteceu com aquele garoto que queria mudar o mundo, que queria viajar e conhecer culturas diferentes? E o que você fez com aquela menina que tinha grandes sonhos e ambições? Onde eles estão? Em que momento vocês desistiram de ser os personagens principais da sua história? Eu não nasci pra uma vida mais ou menos. Você também não.

Você precisa ser louco pelo que você faz, encontre alguma causa pela qual lutar, encontre um motivo pra seguir em frente. O que te motiva?

E, sim. Nós reclamamos de barriga cheia e pior do que isso, nós só reclamamos e não tomamos nenhuma atitude pra mudar. Reclamamos do calor, do frio, do nosso emprego, reclamamos da falta de tempo e da falta de dinheiro.  Você pode mudar. Aliás, só você pode mudar a sua vida. Uma prova disso são os atletas paralímpicos, que transformam as dificuldades em vontade de viver, de vencer, em força, em esperança e que através dessas provações diárias ensinaram que a gente pode sim superar os obstáculos. A capacidade que nós, seres humanos temos de resiliência, superação e adaptação é a chave pra essas mudanças. Muitas vezes eu achei que não suportaria passar por certas coisas, mas eu suportei. A gente suporta. Você é muito mais forte do que acha que é.

Passamos a vida inteira culpando os outros pelos nossos fracassos e pela nossa preguiça, sem perceber que as nossas infelicidades são consequências das nossas atitudes (ou da falta delas). Não se esqueça de que você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas. Eu costumo dizer que a felicidade é uma escolha que podemos tomar todos os dias, então pare de reclamar e escolha a felicidade. Tire aquele projeto do papel, termine aquele relacionamento que já não te faz feliz, largue aquele emprego que não te dá vontade de acordar de manhã. Afinal, é pra isso que vivemos, pra felicidade.

Instagram ATL Girls