insta anahis

Mesmo com aplicativos como o Snapchat ganhando força – que focam em fotos menos pensadas, o Instagram continua dominando uma geração aficionada por registrar através de imagens os momentos da vida. As mídias sociais têm um peso indiscutível na rotina e, desde que não ocupe totalmente nosso espaço, acho interessante a ideia de viver e publicar. Nessa onda de cultivar memórias, os feeds harmoniosos e organizados do Insta vêm ganhando inúmeros seguidores e outros milhares de adeptos à modinha. Pensando nisso, elaborei um mini guia para as Instagramers de plantão, que vivem nesse universo paralelo do aplicativo.

fangirl-discovery-stuffpeoplelike-beyonce

Eu mesma me pego editando fotos por vários minutos, tirando sombras, apagando marcas, iluminando o ambiente, desamassando roupas, além de pensar na ordem em que elas serão postadas (me segue lá no insta: @naahvargas). Embora eu seja virginiana, e isso tenha muito a ver com o meu signo (que desculpa!), sei que muita gente por aí anda nessa vibe, ou seria drama?

Existem diversas formas de manter o feed organizado e a gente sabe que cada um tem seu gosto e que padrões não combinam com esse blog. No entanto, também existem dicas que podemos colocar em prática e adaptar ao nosso próprio estilo.

tumblr_mdcncqc3831qmai7go1_500_large

#1 Pense no seu estilo

O início nada mais é que definir o visual do seu perfil. Curte mais tons frios ou tons quentes, cores fortes, é adepta ao estilo gótico ou gosta de clarear tudo e deixar mais clean… Para fazer isso, basta colocar suas fotos sempre num filtro específico ou num mesmo tom de claridade. Tudo é meticulosamente pensado. O Buzzfeed facilita esse processo com um teste muito legal para descobrir qual tema é mais a sua cara.

Insta: @melinwonderland

insta clean

#2 Aplicativos que ajudam na hora de organizar e editar

Um dos aplicativos que mais uso e sou fã é o VSCO Cam, ele tem centenas de opções de filtros para baixar, alguns gratuitos e outros pagos. Fácil de usar e muito completo, pois também oferece definições de saturação, brilho, contraste, entre outros.

7d9a0f5091d6eeeafc39f3d17a75764f

O famosinho FaceTune também é muito útil quando algum detalhe não está te agradando. Nele é possível suavizar a cor de algum objeto, branquear fundos, ajustar a iluminação do ambiente e apagar alguma coisa indesejada. Claro que também dá pra passar um blur na cara toda, mas isso não é legal e pode ficar muito fake.

63730041b8e9cc32979f56140fb0b2b3

Não podemos esquecer do próprio Instagram. Confesso que não utilizo muito os filtros dele, nesse caso deixo pro VSCO, mas sou apaixonada nas outras edições, sempre ajusto o brilho, o contraste e a nitidez.

Desde que o VSCO modificou a interface, ficou difícil de pensar no feed por ali, por isso baixei o UNUM, um App que permite organizar as próximas fotos que serão publicadas, além disso ele também oferece algumas outras opções de edições, mas uso ele basicamente para simular o meu perfil do Instagram antes de postar.

#3 Busque referências

Referência é tudo! Pesquise quais perfis você gosta mais, que mais te inspiram, utilize as ideias para montar o seu. Stalkear o Instagram alheio é maravilhoso (haha), aproveite! Aí vão algumas dicas de perfis para seguir:

Captura de Tela 2016-08-02 às 5.28.59 PM Captura de Tela 2016-08-02 às 5.31.22 PM Captura de Tela 2016-08-02 às 5.32.12 PM Captura de Tela 2016-08-02 às 5.32.31 PM Captura de Tela 2016-08-02 às 5.35.42 PM Captura de Tela 2016-08-02 às 5.37.44 PM

Investir na ideia de organizar o feed é incrível e editar as fotos sem dúvida é a parte mais divertida. Outra dica legal é balancear as postagens, como por exemplo, não postar muitas selfies seguidas, alternar com paisagens ou objetos. Vale lembrar que isso não é uma regra, cada um monta seu perfil da forma que quiser, e garanto que tornar seu Insta mais interessante e convidativo pode ser muito prazeroso.

Equilíbrio é tudo nessa vida! As vezes não custa nada deixar o celular de lado e curtir o momento!

Vocês também tem essa preocupação com o feed ou vão mais pela intuição?

Instagram ATL Girls