nike1

Tem notícia que dá até uma alegria de ler, né?

Não foi diferente quando entrei no Instagram da Nike e vi que a nova campanha contemplava duas modelos plus-size lindas, maravilhosas, cheias de talento.

A marca que sempre escolheu modelos magras e corpos padronizados pra estrelarem suas campanhas, dessa vez abriu espaço para a mulher cheias de curvas e atitude. Pode parecer besteira pra você, mas como uma mulher gorda que pratica esportes e gosta da moda sportwear, é um grande passo na busca por representatividade na moda e principalmente na queda do mito de que mulheres gordas não praticam exercícios ou levam vidas perfeitamente saudáveis.

13732345_1776703055876511_1568939370_n

As belas escolhidas foram  Paloma Elsesser, modelo plus-size profissional, e a instrutora de ioga Claire Fountain. Sobre a escolha das modelos para divulgar a nova coleção, Palome ressaltou:

“As pessoas ainda estão atreladas à ideia de que a imagem da saúde só pode ser representada por uma mulher magra. No entanto, como cada pessoa é diferente, assim também são os corpos. Não podemos classificar o que parece ser saudável”.

13694654_496735137202446_1406284205_n

Estamos com você, Paloma! <3

A repercussão das fotos foi imediata e gigantesca. Milhares de comentários carregados de amor e gratidão fora deixamos no perfil da Nike no Instagram!

É tão lindo que possamos acompanhar a evolução de grandes marcas em busca do empoderamento e celebração de todos os tipos de beleza, né não?

Estamos vivendo um revolução, girls! Juntem-se a nós!

#BeijoDaGlai

Instagram ATL Girls