catioro go

Precisamos falar sobre a “Catioro Go!“, uma campanha linda lançada pela prefeitura de Esteio que embalada pela expectativa da população com lançamento do Pokémon Go, teve a ideia linda de incentivar a população a adotar um dos cães do canil municipal. Os mascotes podem ser capturados no canil de Esteio, de segunda à sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na Avenida Luiz Pasteur, 7.275, bairro Três Marias.

Falando sobre adoção, eu vou contar pra vocês a história do Zeus.

Esse é o Zeus:

IMG_0366

Lindo, né? Anos atrás perdemos um cachorro pra velhice, ele morreu com 16 anos. A tristeza tomou conta da minha família, fazendo minha mãe chegar a prometer que nunca mais teria um cachorro porque a dor de perder nosso velhinho foi grande e deixou uma espécie de trauma.

Até que apareceu o Zeus. Recebemos uma foto dele pelo Whats, bem pequeno:

IMG_0129
 O Zeus precisava de uma família. Não tinha como resistir, né? Minha mãe não resistiu. Ele que nos adotou, na verdade. Aceitou entrar no nosso coração. Adotar que tem como um dos seus significados decidir-se por; dar preferência a; escolher. Adotar é escolher amar. Eu já amava o Zeus quando vi essa foto. Ninguém melhor que um animal pra te ensinar a amar.

O Zeus é uma criaturinha muito sábia e esperta.  Nas primeiras semanas ele já aprendeu que o lugar de xixi (e cocô) era no pátio e ele aprendeu isso tão bem que, hoje em dia, quando saímos com ele pra passear ele não faz xixi na rua. Caminha, cheira tudo, faz amizade com outros cachorros, mas só faz xixi quando chega em casa porque ele acha que fazer xixi em qualquer lugar que não seja o pátio dele, é errado.

O Zeus é uma mistura de Vira-lata com Pit bull. Pit bull, essa raça considerada tão raivosa e perigosa, né? O Zeus tem medo de um Shih-tzu aqui do meu condomínio.

IMG_8691[1]

O Zeus é a “personificação” do amor e não tem nenhum sentimento que resuma o amor que a gente sente ao adotar um animal. Dar um lar, uma família, dar amor, porque isso é tudo que eles tem pra te devolver: amor e em uma dose nunca experimentada antes.

O seu animal não tá nem aí pras suas roupas, pro seu chulé, pras suas manias chatas, não importa se você brigou com ele ontem porque ele comeu seu fone ou sua alpargata, três minutos depois ele vai estar parado com aquela cara de quem te ama incondicionalmente e isso vai ser o suficiente pra você saber que ama ele também.

13510830_1209295732470333_7699105910594162051_n (1)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil.  20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos.  Tem muito Zeus por aí só esperando o teu amor. Adote um bichinho também, vale muito a pena.

Adota logo o seu pacotinho de amor <3

Instagram ATL Girls