maternidade_real_002

A maternidade pode ser muito linda em comerciais de televisão e revistas, mas a verdade, a “nua e cru”, é bem diferente.

Mas a maternidade não precisa ser perfeita para saberermos o quanto amamos nossos filhos. Ser mãe é complicado sim, mas nem por isso deixaríamos de ser mães. Ser mãe é ser real, assumir seus erros e defeitos, mas sempre dando o melhor de si.
Pensando nisso, recém saída do trabalho de parto, Amanda Bacon, dos Estados Unidos, decidiu mostrar o lado menos glamouroso da maternidade ao compartilhar na internet uma foto que traduz a dura realidade do pós-parto combinada com a alegria da chegada de um filho.

Ela aparece na imagem com uma fralda geriátrica, ao mesmo tempo em que o marido sorri com a criança no colo no quarto do hospital.

wtf001

Com mais de 120 mil curtidas, 480 mil compartilhamentos e 97 mil comentários em menos de 48 horas, a foto viralizou nas redes sociais. “Maternidade sem censura”, escreveu Amanda.

“Estou compartilhando essa foto porque é real. Isto é a maternidade, é crua, bagunçada e muito hilária, tudo junto. Ter um bebê é uma experiência linda e a realidade da vida pós-parto não é muito comentada. E, definitivamente, pouco fotografada”, comentou.

maternidade_real_001

Na legenda da foto divulgada em seu Facebook, Amanda escreveu:

“Eu estou compartilhando essa imagem porque ela é real. Isto é maternidade; é cru; é impressionante; é confuso e loucamente hilariante, tudo misturado em um. Ter um bebê é uma experiência linda, e as realidades da vida no pós-parto não são suficientemente faladas. E definitivamente não suficientemente fotografadas. Algumas pessoas provavelmente acham isto desconfortável, mas por quê? De verdade, eu não entendo! Provavelmente é porque não falamos o suficiente sobre essa parte. Nós todos deveríamos tentar e educar, empoderar e abraçar cada momento da maternidade, incluindo momentos como esse. E faça-o mantendo o senso de humor. Nada diz melhor ‘seja bem-vinda à maternidade’ como um bebê mole e adorável e uma fralda gigante”.

Amanda sabia que poderia ter reações negativas, mas não deixou as críticas abalarem seu objetivo de mostrar um lado pouco falado da maternidade.

“Deveríamos tentar educar e aceitar cada aspecto da maternidade, incluindo momentos assim. E fazê-lo com um senso de humor. Nada dá as boas-vindas à maternidade como um bebezinho e uma fralda de mãe gigante”.

Instagram ATL Girls