bota cano curto e saia

Por mais que muita gente tenha dúvidas na hora de montar o look com uma bota de cano curto, saiba que o modelo é um dos mais versáteis, pois vai com calça, short, vestido e saia, e do trabalho à balada.

sim-café

Eu uso muito os modelos com cano curto (seja com salto ou sem), e adoro a combinação com saias e vestidos. E foi justamente daí que veio a pergunta da Roselle de Mattos, que me pediu algumas dicas de como fazer a composição, depois que eu postei essa foto lá no Instagram:

Juju bota cano curto e vestido

Pois então vamos ao que interessa!

Como usar:

Curtinhas ou longas, as saias ficam lindas com botinhas que podem variar no estilo e cor. Vale saia curta, midi e até longa. Esse modelo de bota é uma baita pedida pra quem quer alongar a silhueta, basta combinar com uma saia ou vestido mais curtinho.

Agora, se a dupla saia e bota de cano curto já forma um look super democrático,  a composição com vestido é aposta certa para um look coringa (aquele que você vai pro trabalho e acaba te acompanhando pro happy hour, sabe?). As botas estilo coturno com cano baixo, além de mega confortáveis, deixam as produções com vestido ou saia bem estilosos. A noite, o modelo de ankle boot com salto é garantia de sucesso. Outra aposta certeira são as botinhas caramelo num estilo mais folk, e aqui, vale se jogar nos modelos com franja.

Separei mais algumas imagens pra você se inspirar:

E também tem look meu:

juju bota cano baixo 3

juju bota cano baixo 4

juju bota cano baixo 2

Quer alguma dica sobre moda e beleza? Me manda um inbox lá no @jujumassena (ou pelo snap jujumassena) que a gente transforma tua dúvida em post! ;]

Instagram ATL Girls