what

Mulher é demitida por ser mãe solteira. Essa foi a manchete que li e me apavorei.

Portais de notícias e redes sociais noticiam uma senhora que demitiu sua empregada doméstica ao descobrir que ela era mãe solteira e que não poderia aceitar “esse tipo de gente” dentro de sua casa, perto do seu marido e filhos.

20160628182008282917i

O que há de errado nisso? Uma mulher que cria seus filhos sozinha, se vira em vários empregos para sustentar uma casa, faz o trabalho bem feito e mesmo assim é julgada por “ser um tipo de gente“?

giphy-1

Mãe solteira é bicho agora? Ah não, quem sabe viramos criminosas por assumir essa jornada de educar sozinhas o futuro do mundo?

Solteira, casada, separada, viúva, homoafetiva, adotiva, avó, tia de criação, seja lá qual mãe você é, criar um filho para o mundo é o trabalho mais difícil que pode existir e precisamos ser valorizadas por isso. Somos nós que estamos construindo homens e mulheres do futuro. Cabe a nós criar, hoje, um futuro melhor.

Mãe solteira, mãe solo, pãe… seja lá como preferem chamar as mães que criam seus filhos sozinhas. Independente da formação da família, o que deve ser levado em conta é o amor e educação que a criança recebe dessas pessoas.

Não tenho vergonha em dizer que sou mãe solteira. Muito pelo contrário, bato no peito com orgulho de criar meu filho sozinha. Não mantenho um relacionamento apenas para manter a ideia de família.

Quem disse que eu e meu filho não somos uma família? Família é um lar com amor, onde a criança possa crescer feliz e saudável. Esse lar pode ser formado por uma família com mãe, pai, tio, vizinho, cachorro ou até o periquito. Se essas pessoas fazem isso sozinhas ou não, mas a criança tem tudo que precisa, o que tem de errado nisso?

Independente de como sua família é constituída, com mãe solteira, pais, avós… Seja lá o que for, continuem seu trabalho e orgulhem-se disso. Vocês estão fazendo a coisa mais incrível do mundo!

giphy-3

www.fofocademae.com.br

Instagram ATL Girls