selfie espelho

Ah, a gente ama uma pesquisa, né? E essa veio pra reafirmar aquela velha e conhecida frase: “você não pode amar ninguém antes de amar a si mesmo”. É que um estudo recente revela que as pessoas que têm uma melhor imagem de seu corpo costumam ter melhores experiências românticas!

A pesquisa também constatou que as pessoas que estão infelizes com seu peso e aparência costumam estar menos satisfeitas com sua vida em geral. Para David Frederick, professor e assistente de psicologia na Universidade Chapman, quem age assim não consegue se sentir seguro em encontros.

A insatisfação corporal e a ansiedade estão vinculadas a uma espiral de falta de auto controle (…) As pessoas que são menos confiantes costumam ter mais medo do parceiro do qual vão sair, o que alimenta ainda mais as suas preocupações sobre a aparência.

O estudo revelou também que só 24% dos homens e 20% das mulheres está completamente satisfeito com a sua aparência. E ainda que METADE dos entrevistados estão pouco satisfeitos…

A pesquisa constatou também que essa auto percepção negativa deve ser resultado das pressões da sociedade. E isso, a gente bem sabe, né?

Instagram ATL Girls