Over--Knee-BootCom o fim do inverno passado muita gente chegou a pensar que as botas over the knee ficariam esquecidas em 2015. Porém, com a chegada dos dias mais frios, já deu pra perceber que a bota ainda vai badalar por muito tempo (basta ver as vitrines e acompanhar os looks por aí).

Mas, por mais que o modelo esteja em alta já há algum tempo, ainda tem muita gente que tem dúvida na hora de usar. Vai com calça? Dá pra usar de dia?

Pra ajudar, vem ver como usar a over the knee de 4 maneiras diferentes:

#1 Com saia

Invista em modelos mais soltinhos e não muito curtos – principalmente se sua ideia for montar uma produção diurna – do contrário, o look pode acabar dando um ar ~sensual exagerado~. Sim, porque cá entre nós, esse modelo de bota tem inegavelmente algo de sexy, né? Pra espantar o frio, vale abusar da meia calça (cor da pele, preta…).

#2 Com vestido

Vale tudo que falamos sobre a combinação com saia. O vestido deixa a produção com um toque mais delicado, e é ótimo para usar com botas over the knee para programinhas noturnos. Além de, é claro, também poder usar e abusar da meia calça, vale contrastar o tecido do vestido com o do casaco. Por exemplo, vestidos de tecidos leves com casacos mais pesados, e vice versa.

#3 Com jeans

Seja com saias, shorts ou calças, as produções com jeans e over the knee são perfeitas pra usar de dia, porque acabam deixando o look mais despojado, e a gente não fica tão montada, sabe?

#4 Com legging

Por ser bem justinha, a calça fica ótima pra dentro da bota. Uma legging de couro pede um modelo de camurça, e uma da cor da bota, alonga a silhueta (se você é baixinha, essa pode ser uma ótima saída pra arrasar de over the knee 😉)

Instagram ATL Girls