pam e luca

Não tenho vergonha em assumir os dias que estou cansada, pois quando digo isso, olho para trás e vejo uma mãe que cria seu filho sozinha, cuida da casa e trabalha para pagar sozinha todas as contas do mês.

Quando falo que estou cansada, não venha me dizer o que devo ou não fazer, estou apenas afirmando o meu estado físico (muitas vezes até emocional) e quero apenas que você me abrace e diga: “eu te ajudo!”.

vantagens-de-estar-solteira-9-grandes-mulheres

Amo ser mãe e não trocaria por nada, é que às vezes eu queria cinco minutinhos de calmaria em meio a uma crise de birra do meu filho. Você me entende?

Mas você tem que manter a postura, não é? É o que os livros e especialistas (sem filhos, claro!) dizem. Voz firme, se abaixe para ficar na altura dele e diga o que precisa. E se eu começasse a chorar como meu filho quando ele quer as coisas (estou cogitando seriamente essa hipótese)? Será que assim consigo manter a sanidade?

“Filho, come mais um pouquinho.”

“Filho, só mais essa colherada!”

eating baby

Filho, filho, filho, filho…

Ah, tem a roupa suja que está na máquina para lavar, mas esqueci de comprar detergente para lavar.

Louça na pia? Ela está lá ainda?

E aquelas roupas para dobrar e guardar? Ah, só vestir que desamassa rapidinho.

Quando meu filho adormece em meus braços, olho para seu rosto angelical e sereno, agradeço por mais um dia (e claro, já morro de saudades dele!) e peço que os anjos guardem seus sonhos, para que no próximo dia possamos repetir tudo mais uma vez.

Somos loucas, eu sei, mas a maternidade é isso, uma pitada de loucura em uma dosagem absurda de amor por aquele pequeno ser humano. Temos dias em que choramos de desespero e logo vem um outro dia em que choramos de alegria por mais uma descoberta do seu filho. As vezes parece que não vamos conseguir, que o cansaço é tanto que nada parece dar certo, mas então, chega aquele momento de plenitude do amor de uma mãe por um filho, aquela que você olha para o céu e agradece por ser mãe!

hugs

Eu quis fugir da maternidade, da casa em meio ao caos de um filho bagunceiro, mas eu preferi ficar e quer saber? Ainda bem que fiquei!

E se você se sentir assim, tenho um segredo para te contar: eu já fui você. Corre pro banheiro e respira por cinco minutinhos!

Instagram ATL Girls