postura

Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia revelou que uma boa postura pode ser a chave do sucesso em fotos de aplicativos de relacionamento para você conseguir um encontro ou, antes disso, um match.

Foram realizados dois estudos, sendo um deles em um speed-dating (encontro rápido, em português), onde 12 mulheres e homens conversavam durante 4 minutos, e outro em um aplicativo parecido com o Tinder – que você provavelmente já deve conhecer.

justin-bieber-tweet-selena-gomez-vanity-fair-oscar-party-2014

O estudo concluiu que as pessoas observadas, de ambos os gêneros, se sentiam mais atraídas por quem tinha uma postura corporal mais expansiva, pois esse tipo de comportamento aumenta o poder de desejo e a possibilidade de um relacionamento futuro, além de parecerem mais comunicativas e abertas. Exemplo: peito aberto, postura ereta, cabeça ligeiramente alta, etc.

giphy (8)

Já ouviram falar sobre a expressão de que o corpo fala? É basicamente isto. Através das expressões corpo, conseguimos desenvolver impressões sobre a pessoa.

Logo, a pesquisa revela:

Esse comportamento faz com que o candidato ao namoro pareça mais dominante. Em um mundo onde o sucesso amoroso pode ser determinado apenas após um curto período de interação ou uma foto, os solteiros têm pouco tempo para criar boas impressões.

giphy (9)

FICA DICA RAPIDINHAS

Eu não me considero aloca do Tinder ou do Happn. A minha conta está até ativa, mas confesso que só dou uma xeretada quando estou entediada ou curiosa pra ver se o cara gato que acabou de cruzar comigo no rolê está no Happn. De qualquer forma, continuo achando esses aplicativos um catálogo frio de pessoas.

Mesmo assim, usaria e sugeriria essas dicas de ~postura de tapete vermelho no Oscar~ como um teste. No desespero pra sair da seca, está valendo.

De qualquer forma, vale lembrar o seguinte: nada melhor do que apresentar quem você é durante a primeira impressão, do que ficar se explicando depois por algo que você fingiu ser.

5f09508605d52b871d4a51668e98dbc3