pamela e luca 3003

Quem vê uma mãe toda sorridente assim com seu filho, mal sabe o caminho que ela percorreu para esse momento de plena alegria.

Nem toda família é um comercial de margarina. Nem mesmo que eu não seja a família desse comercial, eu não julgo as famílias que são. Fico feliz por elas, isso sim!

Toda mãe tem aquele dia que poderia fugir para as colinas! Isso é normal e eu te entendo.

batman_01

Ser mãe é muito cansativo, é um trabalho de 24 horas, 7 dias por semana, e sem remuneração. Você faz (ou pelo menos tenta) fazer isso sorrindo o máximo do tempo que pode.

No mundo em que vivemos tudo é motivo para que façam julgamento. Te julgam por ser feliz, por estar triste, por alimentar seu filho com alimentos naturais, por oferecer doces antes dos dois anos, por ter parto normal ou não, e por aí vai… se você falar que não trocaria sua vida de mãe por nada nesse mundo, te chamam de louca, que tu não deve ter passado ainda pelo lado real da maternidade e blá blá blá. E quando aquela mãe falou que “odiava ser mãe”? Enxurrada de julgamentos e ofensas.

Ahhh, coisa chata viu? Vamos parar com tantos julgamentos e mimimi?

giphy (6)

Na maternidade, o que fazemos é educar nossos filhos para que eles sejam pessoas melhores, e para que possam viver em um mundo melhor que o nosso, certo?

Então como vamos ensinar algo se não estamos fazendo o mesmo?

Do que vale você ensinar seu filho a respeitar o próximo, se tu usa as redes sociais para julgar (e até agredir verbalmente) a pessoa do outro lado?

Mães deveriam se unir, pois somos nós que estamos educando as pessoas que vão morar nesse mundo quando nós partirmos.

Que mundo tu está construindo hoje para seu filho? Não estou falando de políticas ou de economia, estou falando de boas maneiras, bom humor e tudo que possa ser bom.

Por isso, todos deveram dar exemplos, seja mãe ou não. A mãe ainda mais, pois você sempre vai ter alguém que se espelha muito em você. Mas isso não quer dizer que todos não devem dar exemplo sempre, com boas maneiras, gentilezas, e por aí vai. Um ótimo exemplo, e que é muitas vezes contagioso, são os “bom dia” no trabalho. Muitas pessoas dão bom dia com tanto ânimo que parece que estão morrendo. Outros, um bom dia animado, onde realmente percebe-se a intenção de desejar algo bom. Isso é cativante!

001

O mundo que estamos vendo hoje não é o que pretendo deixar para meu filho, e é sobre isso que fiz uma matéria bem sincera no blog Fofoca de Mãe sobre “O mundo melhor para meu filho”, pois de alguma forma quero espalhar esperanças.

Seja a pessoa que você quer que seu filho possa ser no futuro!

Instagram ATL Girls