peito

Com o passar do tempo, é normal que a mulher vá perdendo elasticidade no tecido conjuntivo sob a pele, o que acaba deixando os seios com aspecto mais flácido. Isso sem ignorar a questão da genética: se sua mãe tem seios caídos desde novinha, você pode ter predisposição a tê-los também.

Mas o que muita gente não sabe, é que alguns comportamentos simples do dia a dia podem contribuir para que os seios fiquem mais flácidos e caídos ~antes da hora~.

Vem ver 4 hábitos nada bom para os seus seios, e fuja deles:

#1 Fumar

Que fumar faz mal pra saúde, isso você já sabia. Mas sabia que até seus seios sofrem por causa do cigarro? Qualquer quantidade de fumo enfraquece e envelhece a pele, diminuindo o suprimento de sangue para superfície dela, que fica mais flácida.

#2 Viver em guerra com a balança

Ahhh o efeito sanfona! Cada vez que você ganha e perde peso o tecido da mama sofre com esse cresce e diminui e  acaba ficando com mais folga e flacidez.

#3 Praticar exercícios de alto impacto

Alguns especialistas acreditam que o balanço repetitivo que acontece quando você corre, ou faz algum treino de impacto semelhante, pode levar a uma degradação do colágeno da mama.

#4 Usar sutiãs de pouca sustentação

Durante a prática de exercícios físicos, é muito importante utilizar sutiãs e tops esportivos, que oferecem apoio adequado aos seios. Caso contrário, esse é um grande motivo para que fiquem caídos. Quanto mais seus seios pulam e balançam, mais flácida se torna a pele da mama.

Instagram ATL Girls