pam e lucca

Sempre temos momentos na vida em que pensamos: “poxa, se alguém tivesse me avisado que seria assim”. Pois é, na maternidade pensamos muito isso também.

Ser mãe é aprender a lidar com os pitacos, conselhos, achismos… todo mundo tem uma dica, uma história, enfim… Existem algumas coisas sobre as quais quase ninguém fala, tabus ou esquecimentos que as pessoas não costumam comentar – mas que fazem parte desse louco mundo da maternidade.

crazy mom

Por isso, como sou uma grande amiga, estou aqui para te contar algumas coisas que provavelmente todas as mães vão passar!

#1 Aceite: Ser mãe não é como na propaganda de fraldas descartáveis

kid-hits-mom-with-sword-gif

Cansa, dá trabalho, você não consegue deixar a casa em ordem por 2 minutos, você tem olheiras maiores que um panda, não consegue terminar de comer seu jantar e muito menos ficar mais do que 2 minutos no banho sem ser interrompida. Isso sem falar que tu vai pisar naquele brinquedo perdido no chão e muitas vezes vai levar a pior nas brincadeiras “radicais”.

#2 Calma, bebês choram (e muito!)

bebê chorando

OK, isso até podem ter te contado, mas poderiam ter sido mais realistas, não é? Choro de fome, fralda suja, calor, sono, irritação e sim, eles choram até de alegria. E não pense você que depois do primeiro ano de vida isso passa (senta lá Cláudia!), pois depois eles vão chorar por querer aquele brinquedo mais caro da loja, por quererem assistir aquela porca (chata) rosa… Enfim, choro, choro e mais choro!

#3 Banheiro, meu querido banheiro

banheiro

Qualquer mãe sabe o poder que o banheiro pode ter, pois é lá que você vai poder se trancar por alguns 3 minutos e dizer que não está se sentindo bem. Vai ter aqueles (míseros) minutos sozinha e em paz, para não perder a sua sanidade. Acredite, você vai fazer isso!

#4 Lenços umedecidos serão seus aliados

limpeza

Pois é, para quem achava que lenços umedecidos tinham apenas uma função – limpar a bunda das crianças – se enganou.

Chupeta caiu no chão. Lenço umedecido. Filho derramou suco na camiseta. Lenço umedecido.

Eles são quase 1.001 utilidades, você vai conseguir limpar a casa toda com eles!

#5 Investigadora de cocô, sua nova especialidade

high five 2

Siiiiim minha gente! Mãe que é mãe vai sempre analisar o cocô do seu filho.

Textura, quantidade, cor… Ah, sem falar que você vai comemorar o “ato” do seu filho depois que ele tiver ficado um tempo sem fazer: “Ah, filho, que coisa mais boa!”. Sim, você vai fazer isso, mas não se preocupe, você não é a única! #HighFive

#6 Relógio. Pra quê relógio?

peppa pig

Minha cara amiga, tu vai descobrir mais uma habilidade das mães e, quando se der conta, vai perceber o quanto sua vida é baseada nos filhos. Estou falando da programação de desenhos. Você nem vai mais precisar ter relógio na parede de casa, pois vai saber que horas são com base no desenho que vai estar passando na TV.

#7 Você vai viver de extremos

giphy

Vão existir dias que você poderia esmagar seu filho de tanto amor que está sentindo por ele, mas também vai existir aquele dia que você largaria tudo do jeito que está (leia-se casa uma zona) e fugiria para as colinas. Ahhh, as colinas!

#8 Sim, você é uma ótima mãe

kiss mom

Pitacos, palpites, “comigo foi assim”, isso sempre vai existir. Muitas vezes você vai se odiar por não conseguir fazer com que seu filho goste de verduras, ou então, que ele tenha a mania chata de pegar no seu peito para dormir, mas não se esqueça, ele é SEU filho e VOCÊ é a mãe dele!

Estamos todas fazendo um ótimo trabalho, pois você é a melhor mãe que existe para o seu filho!

Pra saber o que outras mães dariam de conselho, fiz uma pesquisa lá no Instagram @fofocademae, na fanpage Fofoca de Mãe e no blog Fofoca de Mãe, das respostas criei uma matéria super fofa, “Conselhos de Mãe”, são card’s especiais com os conselhos que as mamães se dariam.

E você, qual conselho se daria?

Beijos pipow!

Instagram ATL Girls