naodeixar

Pode até parecer estranho para muitas de vocês que justamente um homem venha falar desse assunto por aqui, mas é por enxergar o “outro lado” que eu me sinto na obrigação de alertá-las sobre algumas questões.

Confesso que depois de anos ouvindo o desabafo de algumas de minhas amigas, resolvi listar o TOP 5 de reclamações e dizer:

NÃO! Você não precisar deixar de fazer essas coisas só pra agradar um homem!

anigif_enhanced-17886-1445008025-9

#01 SEU PASSADO

Sim, acredite! Já ouvi muita reclamação sobre isso! Você até não precisa contar todos os detalhes sobre o que fazia antes do relacionamento atual, mas também não precisam fingir que nunca viveu nada antes disso.

Na boa, se o cara ficar com ciúmes do seu passado é melhor repensar. Ou você quer ficar com um cara que não confia em você? Homem de verdade sabe que você está com ele porque o ama e ficar desconfiando de ti por causa do que você já viveu um dia não dá. Além do que, ele provavelmente também “aprontou” bastante antes de estar com você, certo?

tumblr_n4ygnnFOOh1rfduvxo1_400

#02 GOSTOS PESSOAIS

O que eu já vi de mulher que deixa de lado os seus gostos pessoais para agradar o cara não é pouco! Seja aquela vez em que você não mudou de aparência porque ele “não ia gostar”. Ou quando você não viu um filme que estava super afim, porque ele disse que não gostava, mas te obrigou a assistir aquele de ação policial bem pé no saco. Ou ainda quando você parou de frequentar o seu lugar favorito porque ele não gostava, mas vocês sempre vão ao lugar favorito dele. Tudo isso é deixar de lado o seu gosto pessoal!

Claro que, com isso, não quero dizer que você não possa acompanhá-lo em programas que não são muito a tua praia, apenas para agradá-lo. Mas só fazer o que ele gosta é o que você não pode deixar acontecer! Você também tem sues gostos e opiniões, e ambos podem ceder um pouco pelo outro. É isso que faz o relacionamento ser saudável! Quando você faz algo pelo outro e o outro também faz por você. Quando só um faz, não é relacionamento, é egoísmo!

tumblr_mv3y4i0cFk1rdutw3o1_400

#03 SAIR COM AS AMIGAS

MULHER! Se ele sai toda quarta pra jogar futebol, sábado pra assistir luta, ou ainda toda quinta faz aquele happy hour com os colegas depois do trabalho, você também tem todo o direito de sair com suas amigas!

Todo mundo precisa do seu momento particular, para conversar, rir, trocar figurinhas, fazer fofoca ou qualquer outra atividade que goste! Lembre-se, homem que não confia em você não é um homem que te mereça, ou pior ainda, é um cara que pode estar aprontando contigo. Lembre-se: “O homem costuma desconfiar muito de uma coisa, quando ele mesmo já pensou naquela possibilidade”. (LISPECTOR, Cesar)

mean-girls-main-gif

#04 OPINIÃO

Tudo bem, eu entendo que a maioria das mulheres (quando não está na TPM <3) gosta de usar das suas habilidades de não criar discussões à toa para preservar o relacionamento. Acontece que em muitos momentos você pode estar se omitindo demais!

Não deixe de emitir opinião ou de insistir quando você souber que está certa. Não é por que todo homem acha que sabe de tudo, que eles realmente sabem de tudo. Ah! E não esqueça que você tem muito mais intuição do que qualquer cara.

tumblr_n7lx5eqbIa1s609pno1_500

#05 DIVERSÃO

Pra mim isso é fundamental para qualquer relacionamento ser bom! Se quando você estiver com o cara, não for bom ou divertido para você, repense! Será que vale a pena insistir em um relacionamento que não te faz bem? Será que você não está tentando forçar uma situação por algum apego emocional?

Não deixe que o relacionamento se torne doentio e angustiante! Se quando você pensa nos dois juntos não te vem nenhuma lembrança divertida, apenas aquela angustia no peito, FUJA! E se ele insistir, busque ajuda das mina!

giphy-52

FICA DICA DO CARA

Na real, essas são as coisas que mais ouvi, mas a verdade é que você não deve nunca deixar de ser quem você é por causa de ninguém. Ambos podem ceder em um relacionamento, para que seja bom pros dois, mas ninguém pode se anular para fazer apenas o outro feliz. Um cara legal vai te amar por cada um desses detalhes que fazem de você uma pessoa única, e não por um padrão de mulher que a sociedade quer impor. E se ele insistir em te mudar acredite naquelas palavras da sua mãe: “Antes só do que mal acompanhada!”.

 

Quer saber a opinião do nosso cara sobre mais algum outro tema do universo feminino? Mande a sua sugestão – ou até mesmo pergunta – para o email blogatlgirls@gmail.com com o assunto PERGUNTE PARA O CARA.